PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

GRUPO ACUSADO DE LATROCÍNIO PLANEJAVA FUGA EM MASSA DO PRESÍDIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA

acusados

Os três acusados de participarem do assalto que resultou no assassinato de Adeval Pereira Santos, 54 anos, preparavam uma fuga em massa no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. A informação foi obtida com exclusividade pela nossa reportagem, na manhã deste sábado (16), quando houve um princípio de tumulto na unidade prisional.

Segundo uma de nossas fontes, Josafá Rodrigues dos Santos, 26 anos, foragido do presídio de Jequié, o qual confessou participação no latrocínio, veio a Conquista com a missão de planejar e executar uma fuga em massa na unidade prisional.

O Ford Fiesta, produto do crime, seria utilizado no planejamento da fuga. As informações dão conta de que um caminhão seria tomado de assalto e lançado contra os muros do presídio Nilton Gonçalves, de forma semelhante ao que ocorreu na fuga ocorrida em 2010.

Com a prisão do adolescente que conduzia uma cinquentinha roubada, o qual levou os policiais a residência onde estava a arma utilizada para o assalto, as ações criminosas do grupo foram descobertas, inclusive a intenção de promover a fuga em massa dos presidiários, ainda no sábado (16).

Um princípio de tumulto ocorreu na manhã de sábado, mas rapidamente a segurança na unidade prisional foi reforçada e o problema contornado. Segundo agentes penitenciários, os detentos reclamaram sobre a mudança nos horários do banho de sol. (NOTÍCIA RELACIONADA).

FONTE: BLITZ CONQUISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário