PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JAGUAQUARA: CAMINHÃO E CARRETA COLIDEM E UM MORRE NA SERRA DO MUTUM



Um acidente grave envolvendo duas carretas e um caminhão-baú, por volta das 9h30 desta terça-feira (23), deixou um homem morto na BR-116. O acidente aconteceu na altura do Km 643, na Serra do Mutum, perímetro do município de Jaguaquara. O motorista da carreta que provocou a batida, Clodoaldo Santos Melo, confessou que o veículo modelo Scania de placa JLN-7256, de Inhabi/Alagoas, teria faltado freio ao descer a serra transportando um carregamento de adubo químico, conseguindo desviar de alguns veículos – mas esbarrando posteriormente num caminhão Volkswagen de placa CUB-3414, de Campinas –SP, conduzido por Ozinildo Damião que colidiu lateralmente com a Scania. Após colidir com o Volkswagen, o veículo bateu de frente com outra Scania de placa EOF-8321 de São José do Rio Pardo-SP, que subia a serra sob o controle de Antônio José da Silva, 53, que recebeu todo o impacto da batida e morreu presas as ferragens tertorcidas da cabine.

De acordo com informações colhidas pelo Blog Marcos Frahm, Antônio morreu uma hora depois de ter sofrido o acidente. A equipe da Via Bahia teria sido acionada para salvar o motorista, mas quando conseguiu retirá-lo das ferragens o mesmo já estava sem sinais vitais. A alegação de Clodoaldo Santos – de que a carreta teria faltado freio não convenceu a maioria dos populares presenciavam a remoção do corpo de José.

Existe a hipótese de que Clodoaldo estaria fazendo uma ultrapassagem proibida e perdeu o controle da direção. Ele e o motorista do baú não sofreram ferimentos. O corpo de José da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié, para a realização dos procedimentos legais. A Polícia Rodoviária Federal vai apurar as causas do grave acidente, que provocou um congestionamento de mais de 8 horas na BR-116.

FONTE: MARCOS FRAHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário