PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

COE ESTOURA ESCONDERIJO DE ARMAS E DROGAS EM SIMÕES FILHO


Durante operação, a Coordenação de Operações Especiais (COE) estourou, na noite desta última quinta-feira (18/10), esconderijos utilizados para armazenamento e distribuição de pistolas, drogas e munições, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Equipes Táticas e o Canil chegaram a três criminosos, um deles autor de pelo menos 10 homicídios. Os flagrantes aconteceram durante mais uma edição da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA). Desta vez, na localidade conhecida como Big Aurea, foi a escolhida. Após ações de inteligência, os policiais civis mapearam casas e pessoas pertencentes a uma facção de traficantes.


Separados em equipes, os investigadores da COE abordaram os alvos simultaneamente. Em três imóveis foram encontrados duas pistolas calibre 9mm (uso restrito), uma delas fabricada na Turquia, carregadores e munições dos calibres 9mm e 12. Com ajuda do cão farejador Troy, da raça Pastor Alemão, os policiais acharam ainda 5 kg de maconha e 2 kg de cocaína e meio quilo de crack avaliados em R$ 80 mil.

Nas casas foram capturados Robson da Cruz Barreiros, 31 anos, conhecido pelo apelido de ‘Lagarto’. Investigado como autor de pelo menos 10 homicídios, era um dos alvos sensíveis daquela região. Acabaram presos também Yuri Cerqueira de Oliveira, 22, e Aline Lúcia Oliveira da Anunciação, 23. “Importante trabalho de inteligência que resultou em prisões e apreensões, na RMS. Parabéns a todos da COE”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. O trio e todo o material foram apresentados, na 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).

FONTE: ARATU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário