PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MUCURI: UM MORTO E DOIS PRESOS APÓS CONFRONTO COM A PM EM ITABATÃ; ARMAS E DROGAS APREENDIDAS


Policiais do 1° Pelotão da 89ª CIPM de Mucuri, lotados no Distrito de Itabatã, estavam realizando rondas ostensivas na tarde desta quarta-feira (24), quando, ao passarem por uma localidade conhecida como “Casinhas Populares”, avistaram dois suspeitos, que já são conhecidos pela polícia. Os militares deram sinal de parada para os mesmos, que ao fazerem a abordagem, encontraram um revólver de marca Taurus, calibre .32 municiado; 02 aparelhos celular, sendo que um deles, tinha ocorrência de roubo, e certa quantidade de uma substância tipo maconha.


Os suspeitos foram identificados como sendo, Romilson Nascimento Rosa, 21 anos de idade e Jessé Cardoso Paixão, 20 anos. Uma terceira pessoa foi conduzida para averiguação. Os PMs pediram apoio aos colegas do PETO da referida unidade, para dar continuidade à diligência, já que os suspeitos informaram, que em outra localidade, conhecida como dos “Sem Teto”, teria mais drogas escondidas. Com apoio dos colegas as duas guarnições se deslocaram para o local indicado pelos suspeitos. No local, encontraram outra quantidade de drogas, somando 20 buchas de maconha. Ao serem questionados quem seria o chefe “Patrão”, eles apontaram um suspeito identificado como Rômulo Costa da Conceição, 20 anos de idade, que já teria passagem por tráfico, e que estava solto há pouco tempo, respondendo em liberdade, e, que ele estaria morando na Rua Rio Jequitinhonha, no Bairro Triângulo Leal.


Quando as viaturas se aproximaram do endereço indicado, o suspeito “Rômulo” estaria saindo da residência, e ao avistar as guarnições se aproximando de forma rápida, o mesmo, sacou da cintura uma arma tipo revolver, e atirou contra os policiais, retornando rapidamente para o interior do imóvel. Os policiais fizeram o cerco em torno da casa, e o suspeito voltou atirar contra os PMs novamente, que revidaram à injusta agressão. Após o cessar fogo, encontraram o suspeito ferido, com a arma da marca Taurus, ao seu lado. Ele foi socorrido para a Unidade Hospitalar do referido Distrito, vindo a óbito após dar entrada. Os policiais apresentaram na Delegacia de Polícia para o delegado titular do município, Samuel Martins, os dois suspeitos acima relacionados, com a arma e a droga encontrada com eles, além da terceira pessoa, que entrou como testemunha. O delegado registrou também, a morte por oposição à intervenção policial.

Os policiais apresentaram, também, a arma que estava com o suspeito “Rômulo”, sendo um revólver calibre .32, que estava com três cartuchos deflagrados, e três intactos; uma espingarda tipo carabina de calibre .22, com três cartuchos intactos; e mais 15 buchas de maconha, que foram encontradas no interior da casa do referido suspeito. O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia, sendo posteriormente liberado aos familiares. Em contato telefônico da nossa equipe de reportagem junto ao delegado Samuel Martins Neto, o delegado informou que autuou o Romilson por crime de receptação (por causa do celular roubado); porte ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. O Jessé foi flagranteado por tráfico de drogas. A terceira pessoa que foi conduzida, foi ouvida, e como não ficou provado a sua participação, foi liberada.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário