PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SSA: OPERAÇÃO PRENDE 12 POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS

Delegados apresentaram suspeitos na tarde desta segunda (25) (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O Departamento de Narcórticos da Bahia (Denarc) apresentou na tarde desta segunda-feira (25), em Salvador, o resultado da "Operação Praiana II", que resultou na prisão de 12 suspeitos de envolvimento e associação ao tráfico de drogas na capital baiana e na região metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, a operação ocorreu no final de semana e desarticulou um grupo que comandava a comercialização de drogas nas localidades de Vila Praiana, Itinga, Caji, Vida Nova - em Lauro de Freitas -, como também em Ondina e Marotinho, ambos em Salvador.

Das 12 pessoas presas, três são mulheres. Dentre os suspeitos detidos, segundo a polícia, está um homem de 27 anos suspeito de ter comandado duas chacinas nas localidades de Pé Preto, em Lauro de Feitas, em 2011; e Buraco da Jia, no bairro de Brotas, em Salvador, em 2012.

Segundo o Denarc, o homem preso também é apontado como comandante do tráfico de drogas nas regiões da Chapada do Rio Vermelho, Alto de Ondina, Vasco do Gama, em Salvador, e em Portão, Lauro de Freitas. Ainda segundo a polícia, ele também é suspeito de envolvimento em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos.

O Denarc detalha que quatro dos suspeitos já estavam custodiados no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos. Outros três, incluindo o homem suspeito de liderar o tráfico em Portão, foram detidos em um festa no bairro de Vilas do 

Atlântico, em Lauro de Freitas. Dois foram presos quando tentavam embarcar para a Ilha de Itaparica, no Terminal de São Joaquim, em Salvador. Um deles foi preso em casa. Não há detalhes sobre a prisão de outros dois suspeitos.

Segundo a polícia, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de Execuções Penais de Lauro de Freitas, sendo cumpridos por cerca de 100 policiais do Denarc, DHPP e COE/Polícia Civil. Todos os presos devem responder por tráfico e associação para o tráfico.

Durante a operação, ainda foram apreendidos com os suspeitos pequenas porções de crack, cocaína e maconha, além de munições para calibres 38, ponto 40 e 45. Todos os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário