PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 29 de agosto de 2015

TEIXEIRA DE FREITAS: OPERAÇÃO "LUPERCUS" APRESENTA RESULTADO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA ROUBOS E HOMICÍDIOS



Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto, no salão da 8ª COORPIN, foram apresentados os resultados de uma mega operação, que foi deflagrada desde as 02h00 da madrugada desta sexta-feira, operação essa, liderada pela delegada titular de Itamaraju, Rosângela Santos. A delegada, que era titular da cidade do Prado, e que investigava constantes roubos de gado na referida cidade e região, durante as investigações, identificou suspeitos e foi identificado também, possíveis ligações com outras práticas criminosas, dentre elas homicídio. A delegada então encaminhou diversos pedidos de prisões e buscas e apreensão, e o Juiz Dr. Leonardo Coelho, concedeu 08 mandados de prisão e 07 mandados de busca e apreensão.

A delegada comunicou o caso ao DEPIN, e solicitou reforço policial para os cumprimentos dos mandados. Equipes do CATI-DEPIN, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da CIPE/MA (CAEMA), do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), DRACO/DTE, comandado pelo delegado Marco Antônio Neves e uma equipe de investigadores da 23ª COORPIN, coordenada pela delegada Valéria, se reuniram por volta das 02h00, onde a delegada, Rosângela Santos dividiu algumas equipes, que a partir das 06h00, iniciaram os cumprimentos dos mandados. A primeira ação foi cumprir o mandado de prisão no presídio de Eunápolis, e foi detido Matheus de Almeida Ramos, vulgo "Boi Veio".


Então, as equipes se partiram para as cidades de Mucuri, Itabatã, Itamaraju e Teixeira de Freitas, onde realizaram as prisões de José Robson Dantas Meira, vulgo "Robi"; Milton José dos Santos Neves, vulgo "Zu"; Lindomar de Almeida Ramos, vulgo "Oreia"; Vivaldo Dantas Meira; Adriano Oliveira Alves; Luciano Leite; Katiléia Lima da Silva e com os citados foram encontrados e apreendidos: 

01 pistola Glock G 25 .380mm com 03 carregadores e 30 munições Gold;
01 pistola Imbel .380mm com 01 carregador e 06 munições; 
03 revólveres Taurus 38;
01 revólver Rossi 32;
31 munições;
01 espingarda cartucheira;
04 Facões e facas;
01 moto com chassi adulterado;
01 colete balístico da Polícia Civil ;
04 camisas pretas com emblema da Polícia Civil;
02 distintivos da Polícia Civil;
02 veículos com restrições;
Cheques, notas promissórias, cartões magnéticos, agenda e documentos diversos.

Na operação, os indivíduos Luciano Bonfim e Jairo Dantas Meira, que também possuem mandados em aberto, não foram encontrados. Todos os procedimentos de flagrante e autuações estão sendo realizados pela delegada responsável pela operação, Rosângela Santos. Até o fechamento desta reportagem já haviam sido flagranteados, Luciano Leite, por posse ilegal de arma de fogo e Katiléia, também por ilegal posse de arma de fogo. Katiléia foi presa, porque na residência foram encontradas 05 armas de fogo, pertencente ao seu companheiro, Luciano Bonfim, que fugiu.

Em entrevista à nossa reportagem, o advogado de defesa dos envolvidos, o Bel Arthur Leite, garantiu a inocência de boa parte dos apresentados e questionou algumas prisões. O advogado ainda disse que a apresentação dos conduzidos poderá causar danos irreparáveis, pois reafirmou a inocência deles. Todos os demais foram encaminhados ao CPTF, exceto Katiléia, que teve fiança arbitrada e aguarda o recolhimento do valor para que a mesma seja liberada. Nossa equipe segue acompanhando o caso que estenderá por toda esta noite desta sexta-feira.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário