PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ITAPETINGA: CORPO DE BEBÊ QUE TEVE CABEÇA ARRANCADA DURANTE PARTO SERÁ EXUMADO PARA PERÍCIA

Médico do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, é investigado  (Foto: Reprodução/FJS)

O corpo do bebê que teve a cabeça arrancada durante o parto na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi exumado na quarta-feira (16) para passar por perícia técnica. O delegado responsável pelo caso, Marcos Larocca disse que a análise confirmou que a criança sofreu cortes no pescoço e fraturas na clavícula. Ele informa que o médico que fez o parto ainda não foi localizado pela polícia para prestar depoimento. “O médico não foi localizado e parou de atuar em Itapetinga. Ele deveria se apresentar porque sabe que está sob investigação. O pai da criança participou da exumação e foi ouvido”, disse o delegado. Marcos Larocca informou ainda que a administração do hospital e a equipe que trabalhou com o médico, como enfermeiro e uma médica que atendeu a mãe da criança antes do parto, já foram ouvidos.

O parto aconteceu no dia 6 de setembro no Hospital Cristo Redentor. A suspeita de degola foi denunciada pelo pai da criança, Paulo César Moreira da Silva, que contou que o médico obstetra Rubem Moreira Santos era o único plantonista do hospital e, ao mesmo tempo, também estava de plantão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. “Ele está respondendo por homicídio culposo. Tem indícios claros que ele atendia em mais de uma unidade hospitalar e pode ter havido omissão de socorro, mas depende de mais análise”, disse o delegado. Ainda conforme Marcos Larocca, a criança tinha mais de 5kg, então, o parto normal não deveria ter sido indicado. O resultado da perícia técnica será entregue em 30 dias, quando o inquérito também deve ser concluído.

Versão do médico
O médico obstetra Rubem Moreira disse que fez o procedimento correto durante o parto. "Minha atitude foi correta. Não tinha outra conduta a ser realizada, a não ser essa que tomei. Eu e a minha equipe precisávamos salvar a vida da mãe", afirmou ao G1 no dia 28 de setembro.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário