PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

HOMEM É PRESO COM ARMA, DROGAS E DINHEIRO EM TEIXEIRA DE FREITAS


Na tarde desta segunda-feira, 27 de agosto, policiais da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Teixeirinha, quando, ao transitarem pela Rua Cosme de Farias avistaram 02 indivíduos suspeitos, e ao notar a aproximação da guarnição, um dos indivíduos empreendeu fuga e adentrou em uma residência. A equipe da CAEMA abordou o indivíduo que ficou, e ele foi questionado pelos policiais e afirmou que era usuário, e com ele foram encontrados R$ 10,00 (dez reais), que ele afirmou que seria para comprar maconha.


Já o suspeito que correu, adentrou em uma residência, ao lado de uma casa abandonada. A guarnição adentrou no imóvel abandonado, e lá foram encontrados 01 tablete de maconha, 01 pedra bruta de crack e 11 munições calibre 9 milímetros intactas. Diante do material encontrado a guarnição da CAEMA montou novo cerco na residência onde o segundo suspeito entrou, sendo a residência da avó do suspeito. A avó disse que não concordava com o que o jovem fazia, e que o mesmo já havia sido preso e diante disso autorizou a entrada dos policiais. Os policiais da CAEMA fizeram buscas e encontraram o suspeito, que foi identificado como sendo João Victor de Jesus dos Anjos, 18 anos de idade. João Victor, que é irmão do foragido da Justiça, Everson, vulgo "Negão de Zena", assumiu a propriedade da droga.


Questionado pelos policiais, o suspeito disse que existia mais drogas, e sobre as munições de 9 mm, negou ter a pistola, mas, falou que tinha outra arma em sua casa no Bairro Colina Verde. Ele levou os policiais até uma residência, na Rua Vinícius de Moraes, onde lá foram realizadas buscas, e no guarda roupas foi encontrado 01 revólver Rossi calibre 38, municiado com 06 cartuchos intactos; 02 buchas de maconha e a quantia de R$ 3.517,20 (três mil reais, quinhentos e dezessete e vinte centavos). Por fim, foram apreendidos 77 gramas de crack; 465 gramas de maconha; 169 gramas de cocaína; 05 papelotes de cocaína; as 11 munições calibre 9 milímetros; 02 balanças de precisão; 03 facas e o revólver com número de série J199824. João Victor recebeu voz de prisão e, juntamente com os materiais citados, foi conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles.

O usuário também foi conduzido para ser ouvido na figura de testemunha. O delegado, após ouvir os policiais da CAEMA e a testemunha (usuário), ouviu o João Victor. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, João Victor foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33), posse irregular de arma de fogo (artigo 12) e porte ilegal de arma de fogo (artigo 16). João Victor foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde seguirá preso à disposição da Justiça. O usuário foi liberado e as drogas, a arma e as munições foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em conversa com nossa equipe de reportagem, o usuário disse que estava no lugar errado, já João Victor não quis falar sobre o caso.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário