PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

ITANHÉM: PETO PRENDE 5 COM ARMA E DROGAS; DOIS SÃO ACUSADOS DE HOMICÍDIO


Uma guarnição do PETO da 44ª CIPM estava em patrulhamento na cidade de Itanhém nesta quinta-feira (30), quando ao final da tarde, ao passarem pelo Bairro Monte Santo, conhecido como “Casinhas Populares", se depararam com dois suspeitos. Um dos suspeitos foi identificado como sendo, Ivanilson Prates dos Santos, vulgo “Cigano”, que foi preso pela terceira vez em aproximadamente 30 dias, por tráfico e porte de arma de fogo. O segundo suspeito, também é um velho conhecido da polícia. Trata-se de Alessandro Santos da Costa, vulgo “Lê”, sendo encontrado com os mesmos, um certa quantidade de entorpecentes, que após serem indagado sobre onde estaria o restante das drogas, eles apontaram outros lugares, e pessoas que estariam com parte das drogas.

Os PMs deram continuidade à diligência em outros locais, no próprio bairro, onde foram aprendidos outros dois acusados de fazer parte do grupo, sendo eles, Luiz Carlos Primo Rodrigues, vulgo “Lical”, de 27 anos, que tem várias passagens por tráfico, e roubo/furto. E quarta pessoa apreendida foi Fábio da Paz Junior, vulgo “Junior”, 18 anos de idade, sendo oriundo da cidade de Teixeira de Freitas, e que estaria aproximadamente há 15 dias, morando na referida cidade. Após a prisão dos quatros suspeitos, o “Cigano” apontou uma quinta pessoa de nome, Layla Caroline Pereira Fernandes, 20 anos de idade, que estaria com outra parte das drogas, que seria pertencentes ao “Lical”, e que estaria na casa dela, no Bairro São João. Os policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontraram a “Layla”, que assumiu está guardando a droga para o “Lical”.


No total, foram apreendidos mais de um quilo de drogas, sendo aproximadamente, 556 gramas de uma substância tipo maconha; 238 gramas de outra substância tipo cocaína; e 214 gramas de substância tipo crack. Além das drogas foram apreendidos uma arma tipo espingarda de fabricação caseira; um aparelho de rádio; um monitor de computador; e uma caixa de som pequena. Segundo os policiais militares, esses objetos pertencem ao senhor Antônio Neres da Ponte, que teria sido assassinado no último final de semana, e, que o suspeito “Cigano” teria apontado o “Junior” como o autor do crime. Já o Júnior teria assumido o crime, porém, com a participação também do “Cigano”. Todos os acusados acima relacionados, foram conduzidos e apresentados na sede da 8° COORPIN. O caso foi apresentado para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que flagranteou todos os conduzidos por tráfico, e associação ao tráfico, e posse ilegal de arma de fogo, sendo todos encaminhados para a carceragem, onde se encontram à disposição da Justiça. Já em relação à confissão sobre o crime do idoso, o inquérito será encaminhado para o delegado substituto da cidade de Itanhém, Willian Telles, para que possa dar continuidade às investigações, e às oitivas dos homicidas confessos.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário