PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

JEQUIÉ: DONO DO ALAMBIQUE E MAIS 4 SÃO DENUNCIADOS POR ESTELIONATO, FURTO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS


Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos desencadearam a Operação Alambique, na manhã de quinta feira (26), no cumprimento de mandados de prisões em desfavor de Leandro Souza Almeida, Paulo Cesar Seixas Pereira, Tânia Maria Alves da Silva Peixoto, Taianna Alves da Silva Peixoto e Josiel Santos de Andrade, além do cumprimento para mandados de busca e apreensão em sete imóveis residenciais e comerciais destinados à coleta de instrumentos e documentos relacionados a práticas criminosas, em razão de investigações relacionadas à falsificações e usos de documentos públicos e privados, empregados em execuções de furtos qualificados mediante fraude e estelionatos em prejuízos de pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com a Polícia Civil, a denominação da operação é uma alusão ao Bar Alambique que pertence a Leandro Souza Almeida que liderava e articulava a execução dos crimes de falsificação de documentos públicos e privados, inclusive de pessoas já falecidas, realizando autenticações fraudulentas por Paulo César Seixas Pereira, gerando procurações e alterando proprietários de imóveis em escrituras públicas, onde eram empregados os demais envolvidos, figurando como vítimas a justiça, instituições financeiras e pessoas físicas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram coletados documentos, computadores, máquinas de cartão magnético, uma placa automotiva Mercosul de caminhão supostamente roubado, carimbos cartorários diversos e aparelhos de telefones celulares, que serão analisados e periciados. Ainda foram apreendidos R$ 749,00 (setecentos e quarenta e nove reais), uma motocicleta Honda/XRE 300 (cuja aquisição se dera através de documentação de pessoa já falecida), um automóvel Hyundai/HB20s (placa de feira de santana) e um automóvel BMW 3201 (placa de Montes Claros-MG), cujas origens estão sob apuração. Leandro foi autuado em flagrante delito por posse de munição de arma de fogo. Foram utilizados 10 policiais civis e 03 viaturas da 9ª Coorpin.

FONTE: ASCOM/DRFR

Nenhum comentário:

Postar um comentário