PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

RECONHECIMENTO FACIAL CHEGA A 63 CAPTURADOS

Uilton Reis Santos foi o segundo criminoso preso, na segunda-feira (23), em um intervalo de seis horas, pelo sistema da SSP.

Com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio, Uilton Reis Santos, 36 anos, foi o segundo criminoso flagrado na segunda-feira (23), em um intervalo de seis horas, pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A captura aconteceu, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em um dos pontos monitorados. Com essa captura, a ferramenta tecnológica alcançou a marca de 63 foragidos flagrados, conduzidos e identificados pela polícia.

Após a tecnologia lançar o alerta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) foram acionadas e conduziram o criminoso para a Central de Flagrantes. Durante consultas aos bancos de dados, equipes da Central de Flagrantes e da Polícia Interestadual (Polinter), com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT), confirmaram o mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador. “Estamos com as equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) e das polícias Militar e Civil alinhadas. O sistema vem dando certo, pois a checagem dos alertas, abordagens e processos de identificações são desempenhados com muito profissionalismo e precisão”, comentou o coordenador operacional do Reconhecimento Facial, major Freitas Filho.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário