PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 24 de julho de 2020

MAIS DE 60 MIL COMPRIMIDOS DE "REBITE" SÃO APREENDIDOS PELA PRF NA BR-242, EM BARREIRAS

Mais de 60 mil comprimidos de anfetamina são apreendidos em caminhão na BR 242, oeste da Bahia — Foto: Divulgação/PRF

Um motorista de caminhão foi flagrado transportando 66 mil comprimidos de anfetaminas, conhecida como "rebite", durante uma fiscalização de combate a criminalidade na BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia. A apreensão aconteceu na quinta-feira (23), no Km 800. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes abordaram o caminhão tracionando mais um semi-reboque. Foi feita uma fiscalização minuciosa no veículo e, durante a busca, foram encontradas cinco caixas com várias cartelas de anfetamina, que totalizaram 66 mil comprimidos. 

Questionado, o motorista de 33 anos, natural de Minas Gerais, contou que foi abordado por um homem, na cidade de Correntina, também no oeste baiano, com a proposta de levar a encomenda até o Ceará. O condutor afirmou, ainda, que recebeu R$ 2 mil pelo serviço, para transportar o medicamento que lhe foi dito como viagra e não imaginava que fosse rebite. O motorista foi levado para a delegacia de Barreiras, mas não há informações se ele chegou a ser preso.

Anfetamina
A PRF informou que alguns motoristas de caminhão usam o rebite para dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem. A substância é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga, de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário