PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 16 de julho de 2020

SALVADOR: HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A PM NO ENGENHO VELHO DA FEDERAÇÃO

Homem morre em confronto com polícia durante operação no Engenho Velho da Federação, em Salvador; outro foi preso. — Foto: SSP-BA / Divulgação

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu após ser baleado durante confronto com policiais que ocupavam o bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na noite de quarta-feira (15). A informação é da Secretária de Segurança Pública (SSP-BA). Um outro suspeito acabou preso. O confronto ocorreu na localidade conhecida como Lajinha. Segundo a SSP-BA, militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) faziam rondas pelas Ruas São Romão e da Caveira, quando viram homens armados. Houve cerco no local e, durante o confronto, um homem acabou ferido. A SSP-BA disse que o homem chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Já o outro suspeito tentou se esconder dentro de uma casa durante o confronto, mas acabou preso. Ele ainda jogou porções de drogas na varanda de outro imóvel, mas os policiais perceberem a situação. Com a dupla, ainda de acordo com a SSP-BA, foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, R$ 1 mil em espécie, 12 porções de cocaína e uma de maconha. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. A situação ocorreu durante a ocupação da polícia no bairro, que começou por volta das 7h de quarta-feira (15), dois dias após uma troca de tiros entre grupos ligados ao tráfico de drogas e um jovem ser achado morto, no local. Há duas semanas, o bairro foi alvo de outra operação da polícia também por causa de confrontos e mortes.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário