PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

INDICIADO POR MORTE DE VAQUEIRO, FILHO DO PREFEITO DE ITABUNA CUMPRIRÁ PRISÃO DOMICILIAR



A Justiça determinou a prisão domiciliar de Markson Monteiro de Oliveira, que é filho do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Markson foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna, após ser preso desde o último dia 20, por homicídio qualificado. Ele foi indiciado por torturar e matar um vaqueiro em dezembro de 2006.

A determinação é desta terça-feira (27), mas até a publicação desta reportagem, Markson, conhecido também como Marcos Oliveira, ainda não tinha deixado o presídio. Ele deve usar tornozeleira eletrônica e informar o endereço onde cumprirá a determinação judicial. Após a prisão, a assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada pela equipe do G1, mas informou que Fernando Gomes não iria se manifestar sobre a prisão do filho.

Na semana passada o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual (MP-BA), pediu à Justiça o andamento do caso. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o cumprimento do mandado de prisão preventiva que estava em aberto desde agosto de 2017. Marksonb foi condenado em primeira e segunda instâncias pelo homicídio do vaqueiro Alexandro Honorato, em Floresta Azul. Ele foi indiciado pelos crimes de tortura, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, contra o vaqueiro. 

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário