PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

IPIAÚ: CANDIDATO A VEREADOR É CONDUZIDO ATÉ DELEGACIA POR PROPAGANDA ELEITORAL INDEVIDA


O candidato a vereador Morotinha, trajando o uniforme do Capitão América, foi conduzido à delegacia de Ipiaú na noite de terça-feira (20), acusado de realizar propaganda eleitoral irregular com uma bicicleta adaptada com equipamento de som. A Polícia Militar informou que recebeu a denúncia e flagrou a irregularidade na localidade conhecida como “Invasão”.

“Ao chegar no local, os policiais militares constataram a infração eleitoral, sendo que um candidato a vereador, após encerrado o evento político previsto no bairro Euclides Neto, saiu pelas ruas da localidade conhecida como Invasão, em direção a sua residência com o som ligado com a sua música de campanha eleitoral. O candidato e o equipamento de som foram apresentados na delegacia de Ipiaú”, informou o Comando da 55ª CIPM.

Ainda segundo a Polícia Militar, o candidato já havia sido advertido em outras oportunidades, por policiais militares, por essa prática irregular, bem como foi advertido novamente na noite anterior, porém, quando a guarnição se retirou o candidato voltou a ligar o som na localidade conhecida como Invasão.

Em um áudio compartilhado nas redes sociais, o candidato a vereador Morotinha disse que não sabe porque o seu equipamento foi apreendido e comentou: “O que fizeram comigo hoje é covardia (…) foi humilhação. Conduzi minha bicicleta até o Complexo Policial porque o major da cidade mandou, não sei o que foi que houve”. Após ser ouvido na Delegacia, Morotinha foi liberado. Na eleição passada, ele disputou uma das vagas na Câmara, mas obteve apenas 45 votos. Esse ano, a figura considerada folclórica no município tenta novamente chegar até ao legislativo municipal.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário