PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VEREDA: ADOLESCENTE É MORTO COM TIRO DE ESPINGARDA; COLEGA DIZ QUE DISPARO FOI ACIDENTAL



Por volta das 20h00, desta segunda-feira, 25 de novembro, um possível tiro acidental tirou a vida de um adolescente de 14 anos de idade. A vítima trata-se de Tiago Santos Souza, morador da Rua das Flores, Bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas. Segundo informações, o Tiago estava com um amigo (também adolescente) na cidade de Vereda, e eles tinham costume de caçar. O adolescente informou que estava com a espingarda e de repente a mesma disparou acidentalmente.

Tiago foi atingido na cabeça e socorrido imediatamente para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O corpo foi removido ao IML, onde será necropsiado pelo perito médico, Dr. Welson Jorge, na tarde desta terça-feira (26) e em seguida será liberado aos familiares para velório e sepulto. O delegado titular de Medeiros Neto, que responde por Vereda, Dr. Sanney Simões, instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.

Segundo o perito coordenador do DPT, Dr. Manuel Garrido, há uma diferença entre disparo acidental e tiro acidental. “Disparar é colocar o mecanismo de disparo da arma em movimento, sendo necessário que haja uma detonação de um cartucho e a projeção de um projétil ou chumbo através do cano da arma para que ocorra um tiro (mesmo que acidental). Ou seja, nem todo disparo dá origem a um tiro, mas todo tiro é precedido do disparo do mecanismo da arma”, explicou o perito Garrido.

Ainda segundo o perito, o tiro acidental corresponde àquele disparo eficaz produzido por uma arma, a qual não teve como causa determinante o acionamento normal, intencional ou não, do mecanismo de disparo da mesma. O delegado ouvirá testemunhas e tomará o depoimento do menor, que poderá responder, dentro das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo. Os responsáveis poderão responder por posse ilegal de arma de fogo.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário