PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

IPIAÚ: CAPI E PM REALIZAM EVENTO COM PESSOAS ESPECIAIS




Foi realizada na manhã desta quarta-feira (09) na Praça Rui Barbosa, a 1ª EXPOCAPI (Exposição do Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú). O evento contou com a parceira da 55ª CIPM, comandada pelo Major Jorge Alexandre. Segundo os idealizadores, o objetivo da exposição de cunho pedagógico foi chamar a atenção da comunidade para o direito de aprender dos alunos com necessidades educacionais especiais nas áreas da deficiência visual, intelectual e surdez. – Esse evento é uma exposição de todos os trabalhos que durante todo o ano de 2015 nos desenvolvemos com os nossos alunos. Aqui nós temos também alguns materiais produzidos por alunos que tem algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Diante disso, acreditamos que seja justo que a comunidade conheça o quanto essas pessoas, apesar de serem deficientes em algumas áreas, elas têm potencialidades, disse ao GIRO, a diretora do CAPI, Miriam Benjoíno. 



Soldados da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar doaram vários presentes de natal para os alunos do CAPI. - Essa é uma parceria salutar que demonstra um espírito altruísta e de solidariedade dos policiais militares da 55ª CIPM que abraçaram a causa e doaram presentes para essas crianças e adultos especiais. Por isso, estamos aqui dando o nosso apoio a esse trabalho excepcional realizado pelo CAPI, comentou o Comandante Major Jorge Alexandre que ressaltou outras diversas parcerias que a PM desenvolveu com a comunidade ao longo desse ano. 

O evento contou com as participações de algumas entidades do município, apresentação com cães da polícia militar, peça teatral com alunos surdos, coral com alunos da área de deficiência intelectual e apresentação do Grupo de Motociclistas da Policia Militar. O Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú, localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro de Ipiaú, atende atualmente mais de 280 pessoas com algum tipo de deficiência. Os alunos são de Ipiaú e de cidades circunvizinhas que fazem parte do projeto. O CAPI possui um atendimento educacional especializado que visa preparar essas pessoas para o convívio Social.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário