PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE TOMBAM EM CONFRONTO COM A PM EM PORTO SEGURO


Dois bandidos de alta periculosidade, acusados de diversos crimes em Porto Seguro e região, foram mortos após resistirem à ação de policiais militares do 8°BPM, na madrugada deste domingo, 04/08, em Arraial D'Ajuda. Somente esse ano eles participaram diretamente em pelo menos sete homicídios e duas tentativas, todas ocorridas em Trancoso. Entre os crimes estão um duplo e um triplo homicídio, além da morte de um cidadão suíço, todos os crimes têm conexão com o tráfico de drogas.


Allison José de Santana Ribeiro e seu irmão Josenildo de Santana tinham inúmeros mandados de prisão em aberto e eram dos criminosos dos mais procurados pela polícia local. Anteriormente conseguiram fugir de diversos cercos policiais a exemplo do ocorrido em Trancoso, no último dia 01/07, o qual resultou na prisão de seu comparsa Nícolas Pinheiro de Jesus, 19 anos, vulgo "Batata", este também acusado de homicídios e tráfico de drogas.

Desde as primeiras horas deste ano, com objetivo de obter o controle da venda de drogas em Trancoso, Allisson Ribeiro e sua quadrilha vinham praticando crimes em sequência, exemplo do duplo homicídio ocorrido na praia dos nativos, em plena noite de Réveillon. Outro crime praticado por eles foi o triplo homicídio no bairro Maria Viúva, no dia 18/04/18. Eles ainda eram acusados de matar um cidadão suíço, Luca Bruno di Giorgi, em 01/04/18.

Na madrugada deste domingo 08/04, os policiais militares foram acionados para interceptar um veículo marca Hunday HB 20, cor branca, que se encontrava circulando pelas ruas de Arraial D'Ajuda com suspeitos armados. No bairro Santiago, um veículo com as mesmas características foi avistado, momento em que tentou fugir das guarnições, efetuando disparos contra os policiais. Cercados, tentaram se evadir a pé, sendo o Josenildo Ribeiro, alvejado, porém o segundo conseguiu embrenhar-se pelo matagal. Na posse do criminoso, a PM encontrou uma pistola marca Taurus Calibre .40, modelo 24/7.

De imediato, foi prestado socorro na UPA, onde foi constatado o óbito. Ao proceder à verificação do veículo constatou-se que a placa era "fria", sendo a original PKF 9374. Veículo tomado de assalto em Eunápolis. Minutos após, os policiais foram informados que o segundo elemento envolvido na troca de tiros estaria escondido em uma residência na rua da vala, no bairro Santiago. Lá chegando, ocorreu novo confronto sendo desta vez Alisson Ribeiro, alvejado durante a troca de tiros. Ele portava uma pistola marca CZ , calibre. 40 , de fabricação Tcheca. Ele foi socorrido pelos policiais, e também não resistiu, vindo a óbito, encerrando um ciclo de crimes que aterrorizaram e chocaram a região.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário