PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 30 de setembro de 2018

HOMEM É PRESO APÓS ABUSAR SEXUALMENTE DE MENINO DE 10 ANOS EM TEIXEIRA DE FREITAS


A Central do CICOM de Teixeira de Freitas, na noite desta sexta-feira (28), receberam informações através da Unidade Materno Infantil - UMMI, que uma criança do sexo masculino e menor de 10 anos, teria sofrido abuso sexual, e que teria dado entrada na referida unidade hospitalar, para atendimento médico em decorrência do fato ocorrido. Uma guarnição do 1° Pelotão da 87ª CIPM foi deslocada para atender a solicitação, e ao chegarem na Unidade, ouviram a médica responsável pelo atendimento e a genitora da criança.

Segundo a mãe, o seu filho teria contado para ela sobre o abuso sofrido por parte de uma pessoa que tem grau parentesco de 2° grau com a vitima. Os policiais saíram em diligência no intuito de encontrar o acusado, que foi localizado depois de algumas buscas, na casa de uma pessoa conhecida da família, na Avenida Padre Anchieta. No momento da prisão o acusado negou ter abusado da criança, sendo o mesmo conduzido para a delegacia de polícia, e apresentado para o delegado plantonista, Júlio Telles.

O delegado ouviu os familiares da criança, os policiais, e o acusado, na companhia da sua genitora, sendo alegado que o mesmo tem distúrbio mental. O acusado foi identificado como sendo, Luciano dos Santos Josephe, 25 anos de idade, que mora no mesmo endereço da vítima, no Bairro Redenção. O delegado, flagranteou o Luciano, por estupro de vulnerável, pois, não foi apresentado nenhum laudo médico que comprove a sua incapacidade mental, sendo assumido por parte do mesmo, em sua oitiva, que reconhece que estava errado, e, que não poderia ter cometido tal ato com a criança.

O delegado Júlio Telles, solicitou através de guia pericial, ao DPT, uma avaliação médica sobre a sua capacidade psicológica e mental, e qual seria o grau de incapacidade se for o caso, para que seja juntado aos autos do inquérito policial. O Luciano foi encaminhado para uma cela individual na carceragem da referida unidade policial, onde já se encontra à disposição da Justiça. A criança contínua internada na unidade hospitalar para cumprimento de protocolo para esse tipo de situação, tendo que ficar em observação, e receber medicamentos preventivos contra doenças sexualmente transmissíveis.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário