PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SALVADOR: CHEFE DO TRÁFICO EM FAZENDA GRANDE DO RETIRO É PRESO EM FERRY-BOAT COM CAMINHÃO CARREGADO DE DROGAS


O homem apontado como líder do tráfico de drogas no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi preso com 52 kg de maconha, no terminal do ferry-boat. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso levaria droga de Salvador para Ilha de Vera Cruz e usava caminhão que presta serviço para Prefeitura de Salvador. Ainda de acordo com a SSP-BA, os policiais civis chegaram até Humberto Santos Gomes, 32 anos, o “Papel”, durante levantamentos para mais uma etapa da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA), na noite de quinta-feira (20/9). O criminoso, preso em 2011 por assassinato, possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e tráfico de drogas.


Com ações de inteligência, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, os investigadores da COE descobriram que “Papel” e comparsas distribuíam drogas, na Ilha. A quadrilha usava um caminhão que presta serviço para a Secretaria Municipal de Manutenção, pois não chamava atenção em blitze. Quando Papel e o comparsa Wellington de Oliveira Santos, 32, que já foi preso por receptação, se preparavam para embarcar com destino a Barra do Gil, levando os entorpecentes, acabaram surpreendidos. No baú do caminhão, os policiais civis da COE encontraram 52 kg de maconha prensada. Em nota oficial, a Prefeitura de Salvador prestou esclarecimentos sobre o envolvimento do caminhão neste caso.

Confira na íntegra:

A Prefeitura de Salvador informa que o caminhão apreendido pela polícia nessa quinta-feira (20), sob o controle de traficantes e transportando 52 quilos de maconha, não pertence ao município. Em razão de, nas portas do veículo, haver a marca da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) afixada por imãs, as empresas prestadoras de serviços de transporte foram questionadas. Nessa apuração feita pela Seman, verificou-se que se trata de um veículo particular subcontratado de forma irregular pela empresa Roble para realizar o transporte de materiais de construção destinados a uso em obras de escadarias na Capelinha de São Caetano. Diante do procedimento fora dos padrões contratuais, a Prefeitura de Salvador, por meio da Seman, vai tomar as medidas cabíveis contra a Roble, que jamais deveria possibilitar o uso da marca institucional em veículos sem o devido contrato com o município.

FONTE: ARATU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário