PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

CABO DA PM SUPERA ACIDENTE E VIRA CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE FISICULTURISMO

ssp

O cabo Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, integrante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Feira de Santana), conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, no Equador. O para-atleta superou resultados de um acidente que o deixou paraplégico, virou campeão e representará novamente o Brasil no Mundial, na Espanha, em dezembro de 2019. Moreira é o primeiro policial militar cadeirante na ativa da história da Polícia Militar e foi tricampeão baiano e brasileiro, campeão Arnold Classic Brasil e medalhista de prata do Sul-Americano da Argentina, em 2017.

Ingresso na PM como soldado, o cabo iniciou suas atividades funcionais trabalhando em Rádio Patrulhamento Operacional e sempre teve uma vida esportiva ativa. Em dezembro de 2007, sofreu um grave acidente de carro onde perdeu seu único irmão e um amigo. Após cinco dias do incidente, ainda na UTI, acordou e soube das mortes do irmão, do amigo e do seu estado paraplégico. “Com sete meses depois do acidente fui internado no Hospital Sarah, em Salvador, para reabilitação, e lá conheci vários esportes adaptados”, relatou Moreira, acrescentando que logo voltou a praticar a musculação e com o passar do tempo percebeu uma melhora na qualidade de vida, através do esporte, associado à fisioterapia.

Desafios
Em 2014, a convite da Confederação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), Moreira participou do seu primeiro Campeonato Baiano d foi aplaudido de pé em reconhecimento ao seu trabalho e sua luta. “Todo esse apoio me deixou mais apaixonado pelo esporte, e então decidi que é isso que quero pra minha vida”, enfatizou Moreira. O atleta ressaltou que o fisiculturismo é uma luz que faz com que ele siga em frente carregando a bandeira de que a cadeira de rodas não limita e apenas leva onde desejar ir.

Em busca de patrocínio para arcar com despesas, como aquisição de materiais, viagens, hospedagens e alimentação, o para-atleta teve ajuda de custo da Polícia Militar para competir no exterior. “Ajudamos a comprar a passagem de avião para ele”, destacou o comandante da 64ª CIPM, major Garcia. Nesse momento, Moreira conta com o apoio de todos que possam colaborar para ele disputar nas próximas fases da competição, depositando qualquer quantia na seguinte conta:

Banco do Brasil S.A
Agência: 0593-2
Conta Corrente: 745-5
Carlos Alberto Moreira de Freitas Junior
CPF: 01219849588

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário