PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 17 de setembro de 2019

TRIO QUE SE PASSAVA POR ATENDENTES DE BANCO PARA FURTAR CARTÕES DE IDOSOS É PRESO; GOLPES CHEGARAM A R$ 500 MIL

Trio foi preso suspeito de fingir ser atendente de banco para furtar cartões de idosos na Bahia  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens e uma mulher suspeitos de furtar cartões de crédito e débito de idosos em agências bancárias e terminais eletrônicos foram presos, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o grupo trocava os cartões originais por falsos após oferecer ajuda às vítimas, se passando por funcionários das instituições, e, em seguida, fazia compras. A polícia estima que o valor acumulado pelo grupo com os golpes tenha chegado a R$ 500 mil. Conforme a polícia, além de comprar na internet e em lojas físicas, os suspeitos ainda utilizavam uma maquineta que pertencia a eles para arrecadar dinheiro.

Alexandre Cardoso Rodrigues, de 25 anos, Michel do Nascimento Gonçalves, de 29, e Juliana Gomes de Oliveira, de 31, são naturais de São Paulo e foram detidos durante a Operação Tentáculos, na sexta-feira (13).Segundo a polícia, os três foram surpreendidos em um hotel no bairro da Ondina, onde estavam hospedados com uma outra mulher, que não teve o nome divulgado e conseguiu fugir. Os suspeitos foram localizados após uma denúncia anônima sobre dois casais com atitudes estranhas no estabelecimento.Com o grupo, foram apreendidos cartões, quantias em dinheiro, smartphones, documentos falsificados, cheques, porções de maconha, além de um veículo locado pela quadrilha, com sinal identificador adulterado.

O trio foi autuado por formação de quadrilha, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados durante uma coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, na manhã desta segunda-feira (16), conduzida pela diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Maria Selma Lima, e a delegada da mesma unidade, Glória Isabel Santos.

Ladrão de carro preso
A quadrilha aplicava golpes contra idosos após trocarem cartão de crédito em agências bancárias e terminais eletrônicos
Ainda durante as ações da Operação Tentáculos, foi preso em flagrante, Romano Neves Rocha, de 25 anos, com veículo roubado, no bairro do Rio Vermelho, no domingo (15). Com ele foi apreendido o Ford New Fiesta, roubado no sábado (14), no bairro do Tororó. Romano tem passagens por roubos de veículos e está a suposição da Justiça.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário