PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 12 de julho de 2020

COM AJUDA DE CADELA ATENA, CIPE CACAUEIRA APREENDE KG DE MACONHA EM ITABUNA

Entorpecentes foram localizados com duas mulheres. Uma delas escondia em malas e outra no quintal de uma residência.
Atena, a cadela da raça Pastor Belga Malinois, especialista em farejar entorpecentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, encontrou 23 kg de maconha prensada, na tarde de sábado (11). Flagrantes aconteceram no município de Itabuna, na região Sul da Bahia. No primeiro caso, por volta de 13h, os PMs receberam uma denúncia anônima sobre o transporte de drogas, na BR-101, e promoveram varreduras. Em um ponto da rodovia federal, na região da cidade de Itabuna, o veículo dirigido pela mulher foi parado. Durante abordagem, Atena apontou para possíveis entorpecentes dentro de duas bagagens. Quando os PMs abriram as malas encontraram 18 kg de maconha prensada. 

Pouco depois, as guarnições seguiram para o bairro Santo Antônio, em Itabuna, checar nova denúncia de outra mulher envolvida com tráfico de drogas. Com autorização da suspeita, a cadela Atena iniciou as buscas na área externa da casa. No quintal, a Pastor Belga Malinois começou a cavar e sentou. Nesse ponto, os militares encontraram cerca de 5 kg de maconha enterrados, divididos em tabletes. No local ainda foram apreendidos nove pés de maconha e uma balança. As duas traficantes foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna.

"Sempre levamos nosso Canil Setorial. Os cães são indispensáveis na localização de entorpecentes", disse o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário