PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 9 de julho de 2020

SIMÕES FILHO: PM DISTRIBUI SOPA PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE


Para aquecer os moradores em vulnerabilidade social da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho) distribuiu, na terça-feira (7), 300 porções de sopa e pães. A caravana social percorreu as localidades do Condomínio Preto Velho, Labore, Rua Santo Antônio de Jesus, Mercado Municipal, Rodoviária e Avenida Camaçari.
A sopa de legumes foi produzida pelos policiais, que também arrecadaram as doações de matéria-prima junto a comerciantes locais. De acordo com o comandante da 22ª CIPM, major Luiz Alan da Silva Costa, os policiais notaram uma redução em doações por conta da pandemia e decidiram reativar uma ação já executada anteriormente por alguns integrantes da unidade. “A queda na renda das pessoas e o medo da doença reduziu as ações de apoio a esse público e decidimos fazer isso para, de alguma forma, amenizar o sofrimento dessas pessoas”, revelou o oficial.
O policial militar contou que a 22ª CIPM receberá também, até o dia 7 de agosto, doações de agasalhos e roupas de cama e banho para entregar às mulheres vítimas de violência de gênero da cidade. A ação social tem o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres e órgãos municipais. Os itens podem ser deixados na sede da Companhia, situada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, Centro. “O cidadão que não é de Simões Filho, mas deseja doar, pode entrar em contato conosco e buscaremos os donativos onde eles estiverem”, estimulou Alan.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário