PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 15 de agosto de 2021

COM CARGA INFLAMÁVEL, CAMINHONEIRO É FLAGRADO PELA PRF AO DIRIGIR SOB EFEITO DE BEBIDA ALCOÓLICA NA BR-242

Caminhoneiro dirigindo embriagado é flagrado na Chapada Diamantina transportando produto inflamável — Foto: Divulgação/PRF
Um caminhoneiro foi flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante foi neste domingo (15), na BR-242, trecho de Seabra, cidade da região da Chapada Diamantina. A PRF ainda detalhou que o caminhão estava carregado com quase 60 mil litros de álcool, produto perigoso, que exige cuidados e atenção no transporte. Segundo a polícia, os agentes faziam fiscalização na rodovia, quando deram ordem ao caminhão acoplado a dois semirreboques (tanque).

Durante a verificação, observou-se que o condutor apresentava sintomas de embriaguez e foi solicitado ao homem que ele fosse submetido ao teste do bafômetro. O resultado, conforme diz a PRF, foi a concentração de 0,25 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice dentro dos limites que configura infração de trânsito. O caminhoneiro foi autuado por dirigir sob influência de álcool cuja infração é gravíssima com o pagamento de uma multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.

Diante do caso, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o condutor firmou o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder pela conduta de dirigir veículo pondo em risco a segurança alheia (art. 34), da Lei de Contravenções Penais.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário