PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

JOVEM ERA MANTIDA EM CÁRCERE PRIVADO POR PATROA, EM SALVADOR; ELA CONSEGUIU FUGIR PULANDO DE PRÉDIO


Uma jovem de 25 anos que trabalhava como babá, há menos de uma semana, no bairro do Imbuí, em Salvador, se jogou do terceiro andar de um prédio para fugir da patroa, que lhe agredia e a mantinha em cárcere privado. A trabalhadora doméstica de iniciais R.R., que é natural de Itanagra, cuidava de três crianças, sendo duas bebês gêmeas.

Conforme o advogado da vítima, Bruno Oliveira, a mulher conseguiu um emprego melhor e comunicou que estava indo embora, mas a contratante não aceitou. A dona da casa ainda “tomou” o celular da babá, que não podia sair de casa e ficou incomunicável. Porém, na terça-feira (24/08), ela conseguiu enviar um áudio para a família e relatou a situação. Além disso, conseguiu mandar o localizador.

Desesperada e sem notícias, a jovem se jogou, na manhã desta quarta-feira (25/08), pela janela do banheiro e acabou caindo no andar de baixo. Ela foi socorrida por vizinhos, que chamaram o Serviço Médico de Urgência (SAMU). A vítima encontra-se internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com fratura no pé e vários hematomas pelo corpo. A acusada, conforme a fonte do Informe Baiano, já tem histórico de maus tratos. Ela pode responder por submeter a vítima a trabalho análogo à escravidão, além de agressão e cárcere privado. O caso está investigado pela 9a Delegacia Territorial / Boca do Rio.

FONTE: INFORME BAIANO

Um comentário:

  1. Que absurdo pessoas igual a esta patroa não tem condições de cuidar nem dos próprios filhos é perigosa ao chegar a este. De manter a funcionária incomunicável se torna uma pessoa perigosa

    ResponderExcluir