PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 17 de março de 2014

SÃO DESIDÉRIO: IRMÃOS SÃO EXECUTADOS POR VINGANÇA EM DISTRITO DE RODA VELHA; ASSASSINOS FORAM PRESOS





O crime foi por volta das 09h40 deste domingo, 16, em uma residência no distrito de Roda Velha, no município de São Desidério. Os irmãos Weskissilei Ferreira Alves e Jirlan Ferreira Alves foram executados com diversos tiros. Eles foram surpreendidos em casa por quatro homens armados. A casa onde os irmãos estavam foi crivada de balas pelos assassinos.

Romerito Jardim dos Santos, de 26 anos, armado pistola 380, Wilker Vieira da Silva, de 20 anos, armado de um revolver calibre 38, Roney Jardim dos Santos, de 30 anos, armado com um revolver calibre 38, e Edson de Araújo Vaz, de 21 anos, com um revolver calibre 32, foram quem cometeram o duplo homicídio. O quarteto foi preso por policiais militares da CIPE/Cerrado na BR 020, quando se aproximavam da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“Estávamos em uma ronda de rotina, quando passamos por um veículo Peugeot 308 em atitude suspeita. Fizemos a volta e ordenamos que o motorista parasse o veículo”, contou um policial. Ao serem abordados pelos policiais da Cerrado, os indivíduos contaram o que havia feito em Roda Velha. “Assim que vi os policiais pedi aos meninos que guardassem as armas e que contassem a verdade. Quando os policiais mandaram nós sair do carro e deitar no chão, obedecemos. Quando eles perguntaram se haviam armas no veículo, falamos a verdade e contamos que havíamos matado dois em Roda Velha”, contou Roney.

Os policiais da CIPE/Cerrado foram com os suspeitos até Roda Velha onde comprovaram a veracidade das informações. Logo em seguida, os quatros acusados do crime foram conduzidos para a delegacia de polícia de LEM juntamente com as armas do crime.



O crime
“Assim que chegamos batemos na porta. Eles não sabiam que era a gente. Quando eles abriram que viram, eles bateram a porta e correram pra dentro. Mas aí partimos pra cima, arrombamos a porta e matamos eles. Eles ainda tentaram reagir. Mas eles estavam desarmados e não deu pra eles.”, contou Roney. Eles ainda pediram clemência. Pediram para não morrer. Eu disse a eles: Vocês vão morrer, por que vocês mataram um colega da gente, uma criança. Ele pediu clemência pra vocês e vocês não deram. Agora vocês vão morrer. E foi assim que matamos eles”, contou Roney.


Mais mortes
Na delegacia de polícia, Roney Jardim dos Santos contou ao repórter Sigi Vilares que o objetivo deles não foi alcançado por completo. “A gente queria matar ainda o Panela, que é irmão dos que morreram hoje, e o Luquinhas. Só que eles não estavam na casa na hora que nós chegamos. O Luquinha estava na casa do Panela. Quando acabamos de matar Girlan e Welinton, as nossas 70 balas acabaram e não deu para ir até a casa do Panela para terminar o serviço”, revelou Roney.

A motivação do crime
Roney Jardim contou ainda que a motivação do crime foi vingança. Os irmãos mortos, Girlan e Welinton, juntamente com Luquinhas e Panela, teriam matado no dia 03 de agosto do ano passado, o adolescente Wendel de Almeida Souza, de 15 anos.  O adolescente foi encontrado morto na área do 4º BEC, em Barreiras, com várias perfurações no tórax, além de um corte profundo no pescoço.

Matamos por que eles mataram uma criança inocente por motivo fútil, por causa de um galo que eles roubaram do menino. Eles armaram pra ele, mandando uma menina levar o nosso amiguinho para o mato para depois o matar”, contou Roney.

Sem arrependimento
Na delegacia de polícia de LEM, o quarteto preso não demonstrou arrependimento pelo crime cometido. “Estamos de alma lavada. Primeiro por que eles mataram uma criança inocente. Segundo por que eles nos ameaçavam e antes que eles fizessem alguma coisa, nós fizemos”, disse Roney.

Fuga
“Por não saber dirigir e não possuir veículo, nós fomos de ônibus. Na volta, a gente pediu para um senhor levar a gente a Luís Eduardo. Contamos pra ele o que havia acontecido. Ele ficou meio nervoso, mas resolver dar carona pra nós desde que a gente botasse gasolina”, revelou Roney.



Carro Roubado e Receptação 
O motorista do veículo era Sinval Teófilo, de 51 anos. Ele também foi detido por dar fuga aos acusados. Para complicar a situação de Sinval, o carro que ele dirigia era roubado. Sinval contou na delegacia de polícia que havia comprado o veículo na mão de Ivanildo Souza Rocha, de 26 anos, e de outro homem de Brasília. A CIPE/Cerrado prendeu também Ivanildo Souza que contou o carro era de responsabilidade de um amigo que mora em Brasília. Sinval e Teófilo também ficaram detidos e nesta segunda-feira, 17, deverão ser ouvidos peo delegado Rivaldo Luz.

Transferência
Já o quarteto preso deverá ser transferido para o complexo policial de Barreiras.

FONTE: SIGI VILARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário