PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 21 de fevereiro de 2016

SEIS PESSOAS PRESAS EM TEIXEIRA DE FREITAS SUSPEITAS DE MATAREM NUTRICIONISTA NO ESPÍRITO SANTO

Nutricionista desaparece após visitar prima em São Mateus, no Espírito Santo (Foto: Arquivo Pessoal)

Seis pessoas foram presas em Teixeira de Freitas, na Bahia, suspeitas de participação na morte da nutricionista Camila dos Santos Lopes, de 29 anos. Os detidos vão prestar depoimento à polícia na tarde deste domingo (21) e em seguida serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A polícia informou que o suspeitos fazem parte de uma quadrilha de roubo de carros.

A vítima ficou desaparecida por dois dias. O corpo foi encontrado por amigos e reconhecido pelo pai neste sábado (20), em São Mateus. O corpo da jovem foi velado na capela mortuária no Centro de São Mateus na manhã deste domingo (21) e enterrado por volta de 12h. "Minha prima era uma pessoa do bem, não fazia nada de errado, era calma. Não sei porque fizeram isso, porque a mataram", disse Cristiano Clementino dos Santos.

O secretário de Segurança Pública do estado, André Garcia, também foi ao velório. “Vim prestar solidariedade. Temos uma legislação frouxa que autoriza que situações assim aconteçam. Daqui há quatro anos podem estar na rua. Já fui a vários velórios em que muitas vidas foram interrompidas por causa da impunidade. Conseguimos prender essa quadrilha que já era procurada na Bahia”, disse Garcia. Na frente do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), onde os detidos estavam, um grupo de amigos e familiares gritavam por Justiça.

Prisão
Os policiais militares chegaram aos suspeitos depois de terem acesso às imagens de câmeras de videomonitoramento de casas e lojas que ficam próximas à praça São Benedito, no Centro de São Mateus, local onde Camila foi abordada pelos criminosos. Entre os presos está uma mulher de 49 anos. A polícia ainda não informou como foi a participação de cada um e como o crime aconteceu. Disse apenas, que Camila foi atingida por um tiro e que dois suspeitos confessaram a morte da nutricionista. Segundo a PM, nas imagens eles conseguiram observar que o carro da nutricionista estava sendo seguido por um veículo cor prata com placas da Bahia.

Material encontrados com os suspeitos  (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
MATERIAL ENCONTRADO COM OS SUSPEITOS

Em contato com a PM da Bahia, os policiais do Espírito Santo conseguiram informações da quadrilha especializada em roubo de carros. Os militares foram à Teixeira de Freitas para procurar os suspeitos. Na região o carro prata foi encontrado.Segundo a polícia, os dois homens que estavam no veículo confessaram que mataram a nutricionista para roubar o carro dela. “Os dois suspeitos confessaram o crime e alguns objetos da vítima foram encontrados", relatou o delegado Roberto Fonte. O carro de Camila, roubado pela quadrilha, também foi encontrado na Bahia depois que um dos suspeitos levou a polícia até o local que o veículo estava.

Corpo encontrado
Depois de dois dias de angústia para família e amigos, no fim da tarde de sábado, o corpo da nutricionista foi encontrado no meio de uma plantação de eucalipto, a três quilômetros do bairro litorâneo, em São Mateus. Camila desapareceu na última quinta-feira depois de sair de casa por volta 12h dizendo que iria visitar duas primas no bairro Porto e não voltou mais. Além da polícia, amigos da jovem também ajudaram nas buscas, e foi por um grupo de amigos que o corpo da jovem foi encontrado. "Nós nos dividimos em cinco carros e saímos procurando em estradas rurais, levamos apitos, bombinhas e fogos na tentativa de encontrar ela viva, mas foi da pior maneira", contou o amigo da vítima, Vagner Souza.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário