/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/p/6/p5AKFLRDycthTwu8Tp1g/whatsapp-image-2019-09-12-at-07.26.45-1-.jpeg)
Uma operação de combate à corrupção e lavagem de dinheiro relacionadas a fraudes em carteiras nacionais de habilitação e infrações de trânsito cumpre 14 mandados de prisão, busca e apreensão e exibição de documentos públicos, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (12). A Operação Freio de Arrumação, que acontece em outros nove estados, é realizada na Bahia pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Do total de mandados, 11 são de busca e apreensão, dois e exibição de documentos públicos e um de prisão. Todos foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da capital baiana.
Equipes da PRF e MP-BA estiveram, na manhã desta quinta, em um centro que reúne diversas revendedoras de automóveis, no bairro de Itapuã; na sede da Transalvador, nos Barris; e na sede do Detran, na Avenida ACM. Além disso, a operação investiga a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato eletrônico, falsidade ideológica e material e associação criminosa. O grupo investigado é formado por servidores públicos e particulares, que atuavam de forma ilegal na suspensão, cancelamento, anulação e/ou baixa de multas de trânsito, além de decisões de recursos administrativos e procedimentos de inclusão de pontuação em carteiras de habilitação.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário