PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 20 de março de 2021

EUNÁPOLIS: GARIS RESGATAM BEBÊ ABANDONADO DENTRO DE SACOLA DE LIXO; CRIANÇA AINDA ESTAVA COM PLACENTA E CORDÃO UMBILICAL

Imagem ilustrativa (Google)

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola de lixo, na noite desta sexta-feira (19/03), no bairro Alecrim II, zona norte de Eunápolis. Garis que recolhiam o lixo em uma calçada ouviram o choro do bebê e, inicialmente, acharam que se tratava de um gato. “Mas a gente se aproximou e ao abrir a sacola percebeu que era uma criança”, afirmou o agente de limpeza pública Paulo da Silva Santos, 35 anos, em entrevista ao RADAR 64. Os garis pediram apoio a uma comerciante que tem um bar no local. Ela conseguiu uma manta e agasalhou o recém-nascido. O parto pode ter ocorrido pouco tempo antes, pois a criança ainda estava com o cordão umbilical e a placenta.

“Trabalho há 11 anos nesta profissão e nunca vi coisa tão triste”, afirmou Paulo da Silva, que é casado e tem um filho de oito anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para verificar o estado de saúde do bebê, que é do sexo masculino e foi encaminhado para o Hospital Regional. A Justiça deve encaminhar a criança provisoriamente para um abrigo. O caso foi comunicado a Polícia Civil, que vai abrir uma investigação. Os policiais vão buscar informações que possam levar à identificação da mãe da criança, que pode responder criminalmente pelo abandono.

FONTE: RADAR64

Nenhum comentário:

Postar um comentário