PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

SUSPEITOS DE APLICAR GOLPES FINANCEIROS NA BAHIA ATUAVAM EM EMPRESAS DE FACHADA; IMÓVEIS FORAM ALVOS DE OPERAÇÃO POLICIAL


Cinco escritórios que funcionavam como empresas falsas em Salvador foram alvo da Operação Falso Consórcio nesta quinta-feira (18). A Polícia Civil já havia cumprido mandados de busca e apreensão em outros 28 endereços na capital, na Região Metropolitana e no interior da Bahia em combate a suspeitos de cometer estelionato através de anúncios em site de compra e venda de carro e imóveis na internet.
Na capital baiana, os locais onde houve a ação são em prédios empresariais na região da Avenida Paralela. Além destes endereços onde funcionavam os escritórios de fachada, imóveis nos bairros Stiep, Rio Vermelho, Sussuarana, Amaralina, Valéria, São Cristóvão e Caminho das Árvores, e nas avenidas Carlos Gomes e San Martin também foram vistoriados. Notebooks, computadores, celulares, pendrives e documentos foram apreendidos nos escritórios e vão passar por uma perícia e auxiliar nas investigações. A polícia não informou se alguém foi preso na operação.

Os mandados são cumpridos também em endereços de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, além de Cruz das Almas, no recôncavo, e Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. As investigações apontam que os suspeitos já causaram prejuízos que ultrapassam os R$ 860 mil, em falsas negociações de imóveis e veículos. Pelo menos 165 vítimas já foram identificadas pela polícia.

O delegado responsável pela operação, Arthur Gallas, disse que pelo menos 13 empresas foram abertas pelos criminosos e são investigadas pela Polícia Civil. As apurações começaram depois que clientes de vários lugares começaram a registrar ocorrências nas delegacias tendo sido vítimas do mesmo crime.

“Eles agem de forma muito dinâmica. As empresas não ficam aberta muito tempo no mesmo loca. Vão encerrando as empresas e abrindo em outros locais, sempre em centros empresariais de alto padrão para mostrar para a vítima que é uma empresa de credibilidade, mas, no fundo, não é”, comentou.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário