PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

EXTREMO SUL: POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA AÇÃO CONTRA GRUPO QUE FRALDAVA APOSENTADORIAS


A Polícia Federal, juntamente com a Previdência Social, o Ministério Público Federal e o apoio da CIPE-Mata Atlântica, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a Operação Castela, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso atuante no extremo sul da Bahia, especializado em fraudar benefícios previdenciários. Mais de 70 policiais federais e 12 servidores da Previdência Social cumprem 24 mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva nas cidades de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas.

As investigações realizadas pela Delegacia da PF em Porto Seguro comprovaram que a organização criminosa operava há mais de cinco anos e tinha como principal modus operandi a falsificação de documentos e criação de pessoas fictícias com as quais eram obtidas aposentadorias fraudulentas. O grupo era integrado por dois advogados e um ex-servidor do INSS (demitido no final de 2015), além de diversas outras pessoas arregimentadas na região. O prejuízo causado aos cofres públicos com as fraudes já comprovadas gira em torno de R$ 5 milhões.

Com o cumprimento das medidas em escritórios e nas residências dos investigados espera-se encontrar e apreender documentos que levem à identificação de outros benefícios fraudulentos e ainda ativos, viabilizando a sua suspensão e a interrupção dos desvios dos recursos da seguridade social. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão.

FONTE: RADAR64

Um comentário:

  1. Tem que pegar esses ciganos de Teixeira Eunápolis Itamaraju eles todos tem aposentos falsos pode ir que vcs vão pegar bora polícia

    ResponderExcluir