PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

INTERNO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DO PRESÍDIO DE ILHÉUS


Alex Silva da Hora, 25 anos, foi encontrado morto em uma cela do módulo 2, do Presídio Ariston Cardoso nesta segunda-feira (12). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários da Bahia (Sinspeb), agentes informaram que o interno morreu após ser espancado, no mesmo dia que entrou na unidade prisional. Uma equipe do Samu esteve ao local, mas Alex já estava sem vida.

O Sinspeb também informou que Alex Silva passou pelos procedimentos corriqueiros, tais como: exames médicos, identificação e logo em seguida foi encaminhado ao módulo 2 e no momento que foi encarcerado ocorreu o crime. Ainda segundo o sindicato, o presídio não tem monitoramento eletrônico com câmera de vigilância e o efetivo de servidores é muito pequeno. O Sinspeb diz que são 10 agentes por plantão para uma médica de 400 internos, que segundo a classe, favorece o domínio de quadrilhas dentro do pavilhão. A reportagem do Bocão News entrou em contato com o núcleo de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e foi informada que Alex Silva da Hora 25 anos, vinha da Comarca do município de Uma e estava custodiado no Presidio Advogado Ariston Cardoso e que o caso está sendo investigado. Leia a íntegra da nota:

ATUALIZADA:
O interno Alex Silva da Hora 25 anos oriundo da Comarca de Una, ele encontrava-se custodiado no Presidio Advogado Ariston Cardoso em Ilhéus, e foi encontrado desacordado em sua cela no pavilhão 2 por outros internos, que alertaram os Agentes Penitenciários os mesmos logo acionaram imediatamente o serviço de emergência (SAMU), que constatou o óbito o fato foi informado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) que já está investigando a causa da morte. 

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário