PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 17 de setembro de 2016

IPIAÚ: ÚLTIMO ENVOLVIDO EM ATENTADO DURANTE COMÍCIO FOI PRESO PELA PM

GUSTAVO FOI PRESO PELA CIPE CENTRAL E PM DO SOINT DA 55ª CIPM

O suspeito de ser autor dos disparos que matou um homem e feriu outras seis pessoas na noite de quinta-feira (15), durante um comício na cidade de Ipiaú foi preso e confessou o crime na manhã desta sexta-feira (16), de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outro homem, Edson Miranda dos Santos, vulgo "Jhan", que também era suspeito de participar da briga que motivou o crime morreu em confronto com a polícia (VER AQUI). O tiroteio aconteceu no comício da candidata a prefeita Maria das Graças (PP) e contava com a presença do governador da Bahia, Rui Costa.


De acordo com a SSP, a dupla responsável pelo crime foi encontrada em uma casa na zona rural da cidade e reagiu à abordagem da polícia. No confronto, um dos homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com eles foram encontradas uma pistola que foi utilizada no crime, e um revólver calibre 32. Na noite de quinta-feira, um revólver calibre 38, também usado na ação criminosa, já havia sido apreendido.


Também na manhã desta sexta-feira (16), dois suspeitos de participar da ação que matou um homem e feriu outras seis pessoas durante o comício político foram presos. Um adolescente de 17 anos está entre eles e foi apreendido e encaminhado para delegacia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um desentendimento com a vítima no início do comício da candidata a prefeita Maria das Graças (PP) foi o que motivou o crime. O homem preso tem passagem pela polícia, e o adolescente têm ligação com o tráfico de drogas na região. Os dois já eram investigados pela polícia. Outros três homens já haviam sido presos, e um menor apreendido, por participação no caso. Segundo a SSP-BA, as outras seis pessoas atingidas não tinham envolvimento com a briga. Quatro delas já foram liberadas após atendimento médico e duas estão no Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não correm risco de morte.

Um homem morreu e outras seis pessoas, cinco homens e uma mulher, foram baleadas durante um comício político de Maria das Graças (PP), candidata a prefeita do município de Ipiaú. Segundo informações da Polícia Militar, o evento aconteceu na noite de quinta-feira em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade, e contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa. Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), os tiros foram disparados quando Rui Costa estava deixando o comício. O governador estava acompanhado apenas de seguranças, e nenhum integrante da equipe ficou ferido.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário