PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 20 de setembro de 2016

PRESO ACUSADO DE TORTURAR E MATAR VIZINHO EM SALVADOR

Preso homem acusado de torturar e matar vizinho em Salvador

Acusado de sequestrar, torturar, matar e ocultar o cadáver do mecânico Synval de Oliveira Pimentel, no bairro do Pau Miúdo, Osvaldo Rocha Viana Filho, o Bigu, de 53 anos, foi preso, na sexta-feira (16), numa localidade conhecida como Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, Camaçari, onde se encontrava escondido desde o dia 22 de maio, quando o crime ocorreu. Informações encaminhadas ao Disque Denúncia, 3235-0000, ajudaram a polícia a encontrar Bigu, que já tinha um mandado de prisão temporária, solicitado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma equipe da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e, depois de confirmarem sua exata localização, o conduzindo ao departamento.

O crime
Embora negue ter cometido o crime, Bigu tem contra si o depoimento de testemunhas, que confirmam ter sido ele, na companhia de outros dois homens, os responsáveis pelo crime. Segundo elas, o trio pegou Synval, amarrou e bateu, levando-o, em seguida, num veículo modelo Sprinter, branco, do próprio autor. A vítima já havia registrado uma ocorrência no dia 25 de abril, na 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade), por conta das ameaças de morte que vinha sofrendo por parte do homicida, ambos vizinhos no bairro.

Elas começaram depois que Bigu disse que Synval furtou 17 mil reais de sua garagem, quando o mecânico prestava serviços em sua residência. Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ªDH/BTS, tudo indica que, para se livrar de uma dívida adquirida com traficantes da região, ou mesmo atrasar o pagamento, Bigu inventou o furto do dinheiro. Um dos comparsas de Bigu já foi identificado e está sendo procurado. Quanto ao outro autor, o delegado Reinaldo Mangabeira disse que informações estão sendo levantadas para identificá-lo também. Além disso, o corpo do mecânico ainda está desaparecido. Bigu está no sistema prisional e o veículo utilizado no crime já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

FONTE: ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário