PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 25 de fevereiro de 2018

AÇÃO CONTRA POLUIÇÃO SONORA APREENDE "PAREDÕES" EM SALVADOR

[Operação de combate à poluição sonora apreende 'paredões' em Salvador ]

Na madrugada deste domingo (25), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou uma operação de combate à poluição sonora em diversos bairros de Salvador. A ação contou com parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) através do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar (PM), o que resultou na apreensão de 65 equipamentos de som, o maior número já registrado pelas equipes da prefeitura.


De acordo com o órgão, 12 veículos foram apreendidos e somente na Avenida Paralela, a Operação Sílere, como é chamada, desarticulou 10 veículos e um paredão que estavam com os índices sonoros acima do que é permitido por lei. Além disso, foram expedidos 15 autos de infração, sendo quatro em estabelecimentos comerciais que não possuíam alvará para a emissão sonora. A ação ocorreu nos bairros de Mussurunga, São Cristóvão, Itapuã, Boca do Rio, Itapuã e Imbuí.

Segundo o secretário Marcus Passos, o objetivo desta operação é coibir o barulho excessivo provocado por algumas pessoas que tiram a paz da coletividade. “Recebemos muitas denúncias da população, de abuso por parte de algumas pessoas que desrespeitam as leis com som fora do limite permitido. Outro problema são os veículos que ficam até altas horas da madrugada perturbando o sossego das comunidades”, diz.

O órgão ainda destaca que as denúncias devem ser direcionadas à Semop, pelo 156, telefone do Fala Salvador. O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. Informações para a recuperação dos equipamentos podem ser obtidas pelo telefone (71) 3202-9416.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário