PESQUISE NO BLOG

 

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ASSALTANTES SÃO PRESOS EM TEIXEIRA DE FREITAS; JÓIAS, ARMAS E MOTO APREENDIDAS


Na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, criminosos assaltaram uma joalheria localizada na Avenida Lomanto Júnior, no Centro de Teixeira de Freitas. Na ação, os criminosos que estavam armados e que vinham realizando diversos assaltos na cidade, em caldarias e lojas de celulares, subtraíram mais de R$ 30 mil reais em jóias (anéis, cordões e pulseiras). Uma guarnição do PETO realizava rondas, quando foi informada do assalto na joalheria.  Ao se aproximarem da loja, os militares viram 02 indivíduos saindo do interior da loja e seguindo sentindo à Praça da Bíblia, em uma motocicleta Honda/CG, vermelha, placa policial NZY 5919, que havia sido tomada de assalto no último dia 12. Os militares fizeram o acompanhamento tático, mas, os suspeitos, ao notar a aproximação dos militares, tentaram fugir. Na fuga, eles perderam o controle da moto e caíram próximo à UMMI.


Os suspeitos foram rendidos e com eles os militares encontraram 01 revólver Rossi, calibre 38, com a numeração adulterada com 06 cartuchos intactos e 01 simulacro de pistola AF. Além da arma e do simulacro, os militares encontraram jóias e dinheiro. Os criminosos foram identificados como Marcos Venícios de Assis Ferreira e um adolescente de 17 anos de idade.  Os criminosos informaram aos militares do PETO que havia mais 02 indivíduos envolvidos no roubo. Os militares, então, saíram em diligências e foram até a Rua Chipre, no Bairro Liberdade II, onde localizaram um dos indivíduos, identificado como sendo Luís Felipe Santos, que estava em posse de uma motocicleta Honda/Biz, branca, placa policial PJO 9933, moto essa que havia sido tomada de assalto recentemente.


Com Luís Felipe, os militares encontraram um simulacro de fuzil M16 e mais uma quantidade de jóias. Na ação foram recuperadas 02 motos, partes das jóias avaliadas em cerca de R$ 20 mil reais, a outra quantidade teria ficado com um quarto elemento, que fugiu. Os criminosos foram presos e conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho. 


A delegada ouviu os militares e, logo após, ouviu as vítimas da joalheria, que reconheceram os criminosos. Eles foram ouvidos e flagranteados por roubo (artigo 157) e formação de quadrilha. Existem diversos procedimentos que investigam os criminosos. Serão instaurados diversos inquéritos regulares e os procedimentos serão entregues ao delegado titular. Partes das jóias foram restituídas às vítimas e algumas estão na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, aguardando reconhecimento. Alguns dos presos foram encaminhados ao Hospital Municipal para atendimento, já que machucaram na queda.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário