PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 29 de março de 2018

OLINDINA: SEQUESTRADORES DE ADOLESCENTE SÃO PRESOS EM FLAGRANTE EM OPERAÇÃO POLICIAL

OLINDINA Sequestradores de adolescente são presos em flagrante em operação conjunta

Uma operação conjunta entre as policias Civil, Militar e Federal resgatou uma adolescente de 14 anos de um cativeiro, localizado no município de Antônio Cardoso, distante 139 quilômetros de Salvador. A garota, filha de um microempresário, havia sido sequestrada na porta de casa, na cidade de Olindina, por volta das 12h30, da segunda-feira (26/3). Adenilson Sena de Carvalho, de 43 anos, e Rodrigo Dantas Rodrigues, 20, foram presos depois manter a adolescente refém por quase 48 horas. “Assim que a polícia foi informada do sequestro, guarnições das companhias de Policiamento Especializado Litoral Norte (Cipe/Litoral) e Independente da Polícia Militar (6ª CIPM/Rio Real) perseguiram o grupo por uma hora até a cidade de Inhambupe, onde eles acabaram entrando num matagal e perdemos o contato visual”, explicou o comandante da Cipe/Litoral, coronel PM Matos.

Na zona rural de Inhambupe, o veículo utilizado pelos criminosos ficou preso na lama e eles precisaram pedir ajuda a um comparsa, que trouxe outro veículo. “A perseguição mudou a rota dos sequestradores, que acabaram passando a noite, junto com a vítima, em um hotel na cidade de Feira de Santana. No dia seguinte o roteiro voltou a ser seguido pela quadrilha, que levou a jovem para o cativeiro.”, completou o coronel. Segundo o delegado Cleandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro e Extorsão, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Adenilson, que é dono do imóvel onde a adolescente foi mantida em cárcere, foi o primeiro a ser identificado e preso. “Ele trabalha levando crianças para escola, por isso o monitoramos até que estivesse sozinho, já a caminho do cativeiro, para prendê-lo”, explicou o delegado.

Rodrigo percebeu a chegada da polícia, por isso rendeu a garota na porta do imóvel e manteve um revólver, calibre 38, apontado para a cabeça dela durante os 45 minutos de negociações realizadas pela equipe do Draco. “Ele exigiu a presença da imprensa e de advogados. Acabamos convencendo ele a se render apenas com um advogado encaminhado pela prefeitura local”, contou Pimenta. A adolescente, que não sofreu agressões físicas, já está com a família. Os criminosos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro. Adenilson já possui passagens na PF, por transporte ilegal de carne, enquanto Rodrigo responde por porte ilegal de arma de fogo, mesmo crime pelo qual ele também foi autuado desta vez, já que o revólver utilizado por ele foi apreendido. A dupla será encaminhada para o sistema prisional. As investigações continuam para identificar e prender mais três pessoas envolvidas no sequestro.

FONTE: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário