PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 31 de março de 2018

SUSPEITO DE LIDERAR ATAQUES A BANCOS DE CATU É PRESO APÓS ROUBAR CARRO NA BR-324

Da esquerda para a direita: Acarajé, Cléber Manga e o terceiro homem, ainda não identificado (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Três homens foram presos em flagrante ao tentarem roubar um carro em um trecho da BR-324, na região de feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (30). Um deles é suspeito de liderar a quadrilha que atacou agências bancárias na cidade de Catu, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito de ser o líder da quadrilha foi identificado como Elton Vinícius Bispo Freitas, conhecido como "Acarajé". Ele já tinha mandado de prisão expedido contra ele pela morte do soldado Eric Oliveira Santos, em abril do ano passado.

Conforme a SSP, a polícia acredita que os atos de vandalismo contra estabelecimentos em Catu tenham sido uma forma de represália por conta da prisão de Acarajé, já que algumas lojas depredadas não foram roubadas. Com ele foi preso também Cléber dos Santos Couto, 28 anos, que já havia sido capturado em julho do ano passado com uma metralhadora, no bairro do Cabula, em Salvador. "Cléber Manga", como é conhecido, também tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e roubos a banco. O terceiro criminoso envolvido no roubo ao veículo ainda não foi identificado.

Ficha extensa
Mesmo sendo apontado como líder dos ataques em Catu, Acarajé foi preso momentos antes das explosões. Ele é apontado também como líder do tráfico de drogas na Fazenda Grande do Retiro, na capital baiana, e era procurado por roubo a bancos. Além desses crimes, Acarajé é investigado por participação em outros homicídios no mesmo bairro, incluindo o de Carla Nadiele Moreira da Silva, conhecida como "Carla do Laço", assassinada em junho de 2016.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário