PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 27 de agosto de 2019

CRIMINOSO DE ALTA PERICULOSIDADE DE SALVADOR É PRESO EM HOTEL DE PORTO SEGURO


Na noite deste domingo, 25 de agosto, por volta das 22h00, policiais militares do 8º BPM realizaram a prisão de Rafael dos Santos, vulgo "Paripe", 29 anos, que estava hospedado em um hotel na Orla Norte da cidade de Porto Seguro, na companhia de Camila Rodrigues Bastos, 27 anos. A PM chegou ao local para atender a uma ocorrência de agressão envolvendo um casal hospedado no hotel. Durante a ação os militares constataram que ambos faziam uso de maconha e, ao proceder à abordagem no interior do quarto, Rafael do Santos tentou dispensar um envelope através da janela, nele estavam várias anotações referentes ao tráfico de drogas em Salvador. Ao ser questionado sobre o conteúdo das anotações, o suspeito ofereceu dinheiro aos policiais em troca de sua liberdade, sendo imediatamente dado voz de prisão ao criminoso pelo crime de corrupção ativa.

Após análise dos dados coletados junto ao suspeito preso, verificou-se que Rafael integra uma organização criminosa com origem no Estado do Rio de Janeiro e lidera o tráfico de drogas em diversos bairros do subúrbio de Salvador, especialmente nas localidades de Rio Sena, Periperi e Praia Grande. Rafael dos Santos, vulgo "Paripe" possui uma extensa ficha criminal na capital baiana, sendo um dos criminosos de maior periculosidade em Salvador. Segundo com o comandante do 8º Batalhão, o Tenente Coronel PM Anacleto França, sua prisão possui dois aspectos importantes: a desarticulação de parte de uma organização criminosa que opera nos bairros periféricos da capital e eventual desarticulação dessa organização com criminosos da cidade de Porto Seguro.

Segundo o MAJ PM Roberto Araújo, comandante da 18ª CIPM, com sede em Periperi/Salvador, a prisão de Rafael é um passo importante na melhoria da segurança da comunidade local, pois sua organização criminosa realiza dezenas de delitos como homicídios, extorsões, tráfico de drogas e de armas. Rafael permanece preso por ordem judicial devendo ser recambiado à Capital do Estado, onde responderá pelos crimes aos quais é acusado.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário