PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 25 de agosto de 2019

HOMEM É PRESO PELA PM DE NOVA VIÇOSA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TENTATIVA DE SUBORNO


Policiais militares de Nova Viçosa foram averiguar uma denúncia de que uma pessoa estaria fazendo filmagens com um drone, sendo uma pessoa desconhecida na cidade. Os PMs localizaram o suspeito, que foi identificado como, Mateus Marciano Dallape, de 33 anos, o qual disse aos militares que estava realizando um trabalho de filmagem para uma empresa de topografia, e que estava com interesse em prestar serviços para o município.
A diligência foi dada continuidade até ao hotel onde o suspeito estava hospedado, sendo encontrado em suas coisas, uma pistola modelo Glock, de calibre .380, municiada com 15 cartuchos intactos, que segundo os policiais, ele teria oferecido a arma para eles não efetuarem a sua prisão, sendo que neste momento ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para a delegada de plantão, Maria Luíza Ribeiro. Após oitiva, a delegada flagranteou o Mateus por posse de arma de fogo, e tentativa de suborno a um agente público, sendo ele conduzido para a carceragem, ficando à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

2 comentários:

  1. Conheço ele e como um irmão para mim, e trabalhamos juntos, prestamos serviços de topografia, e os equipamentos de topografia são caríssimos. Ele portava arma porque tinha medo da bandidagem roubar seus equipamentos adquiridos com muito suor, trabalhamos em muitos lugares perigosos, se quiserem podem pesquisar por atlas topografia e Grodesia. Mateus Marciano Dallape. Quem conhece ele sabe o grande homem que é.

    ResponderExcluir
  2. Conheço muito bem o Mateus, uma pessoa de boa índole, conduta ímpar e de um coração invejável. Seria um sonho para o mundo se todas as pessoas que vivem nessa terra fossem todas um "MATEUS" desse porte, sem sombra de dúvidas, e sem nenhuma porcentagem a menos, jamais precisaria existir polícia, poder preventivo, repressivo! Um cidadão de bem que acorda as madrugadas para honrar seus compromissos, trazer progresso para o país, que trabalha aos sábados, domingos e até feriados para preservar seu profissionalismo, ter agora a sua vida exposta como se fosse um "qualquer". Ora bolas! A justiça foi lá e fez o seu papel "bonitinho", prendeu uma pessoa trabalhando em pleno sábado, por conta de uma arma guardada em um hotel com todas as munições intactas, só pela falta de um registro, requisito que "só" um país como o nosso preocupa. Pois bem, justiça brasileira , se foram lá e exerceram o seu papel bravamente, por que tanta morosidade agora em apreciar um atestado NEGATIVO de antecedentes criminais do MATEUS, verificar a autenticidade do registro da EMPRESA ATLAS TOPOGRAFIA E GEODÉSIA LTDA criada pelo MATEUS desde 2013, atestado de boa conduta ética e negativa de qualquer fato que desabone sua conduta profissional e social emitido por empresas de referência nas quais o MATEUS presta serviços desde 2012, bem como emissões de notas fiscais, praticamente dois cursos superiores completos: topografia e engenharia civil ( graduação sendo finalizada) ? Então, restringir a liberdade por conta de uma arma que o cidadão de bem porta para defender sua própria vida e as suas ferramentas de trabalho altamente onerosas, se sentem no direito, ainda que conhecendo da deficiência do nosso sitema de segurança brasileira, agora agilizar o que é de sua competência, cumprir ao que prega os princípios da celeridade processual e de que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, o que prega o tão enaltecido princípio da Presunção de Inocência do Direito Penal, nisso não há quem preocupe e note prejuízo, não é? Esse país precisa de melhores políticas em função da valorização do verdadeiro cidadão trabalhador! O MATEUS é só mais uma vítima desse descaso!!! Simples assim!!!

    ResponderExcluir