PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

EXECUÇÃO DE ADOLESCENTE DE 15 ANOS PODE TER MOTIVADO AÇÃO CRIMINOSA NO BAIRRO DE SÃO MARCOS, EM SALVADOR


A execução covarde de um garoto de apenas 15 anos de idade, que estava catando frutas em uma área de mata fechada, teria sido o motivo do protesto seguido de ação criminosa que atravessou um ônibus na rua principal do bairro de São Marcos, em Salvador, na noite de quarta-feira (28/08). De acordo com a fonte do Informe Baiano, revoltados com a situação, moradores planejaram uma manifestação com faixas, cartazes e queima de pneus. Porém, traficantes de drogas também se envolveram no ato e promoveram o vandalismo.

A vítima, identificada pelas iniciais D.S. de J., foi assassinada por volta das 16h40, na Rua Jurema Santos. Moradores afirmam que ele foi morto por policiais militares. Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o momento exato do homicídio. O Departamento de Política Técnica (DPT) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime. Após a perícia e as investigações iniciais, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues. Ainda de acordo com a fonte do IB, “o menino estava no lugar errado, na hora errada e não se envolvia na criminalidade”.

“Quem matou dessa vez não foi o tráfico. A população está pagando caro por essa guerra de traficantes e a polícia está perdida, só fazem dizer que não existe guerra, que está tudo em paz. As escolas, os comércios, todos estão fechando mais cedo. Então, como não está tendo guerra? Tem mais de 50 bandidos no Coroado dizendo que vai ter ataque. Não tem guerra, não? Tenham pelo menos a dignidade de admitir e enfrentar o problema. E não somos os culpados, não. Somos vítimas”, disparou um morador sob a condição de anonimato. Veja abaixo o momento em que, desesperados, passageiros pulam da janela do ônibus atravessado na rua principal.

FONTE: INFORME BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário