PESQUISE NO BLOG

 

sábado, 24 de agosto de 2019

LÍDER DE QUADRILHA QUE ATUAVA NO BAIXO SUL BAIANO E RESPONSÁVEL POR MORTE DE CRIANÇA EM GANDU TOMBA EM OPERAÇÃO POLICIAL EM ARACAJU-SE

PAULÃO COLECIONAVA PASSAGENS POLICIAIS
O traficante Manoel Paulo Laurentino dos Santos, o 'Paulão', responsável pelo homicídio do pequeno Lucas, de 9 anos, e de um adolescente de 16, foi localizado pela polícia na tarde deste sábado (24), enquanto passeava na cidade de Aracaju, em Sergipe. Os crimes aconteceram em julho, em Gandu (VEJA AQUI)A operação integrada entre as Secretarias da Segurança Pública da Bahia e de Pernambuco revelou que Paulão estava escondido em um imóvel alugado, na praia de Atalaia, e dirigia um veículo blindado. 
Paulo liderava uma quadrilha responsável pelo tráfico de entorpecentes nas cidades de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães, Gandu, Ubaitaba e Ibirapitanga. Sua última prisão ocorreu em 2015 na cidade de Ubaitaba, quando foi detido com uma pistola e um carro blindado (RELEMBRE O CASO). O criminoso era investigado por diversos homicídios, incluindo o assassinato dos jovens e de Romildo Domingos da Silva, carcereiro da Delegacia de Gandu. Paulão tinha mandado de prisão em aberto e resistiu a abordagem policial, disparou contra às equipes e foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o traficante foram encontrados um revólver calibre 38 e munições.
A operação batizada de 'O Iluminado' contou com a participação da Superintendência de Inteligência da SSP, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Valença), da Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco. 

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário