PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 2 de março de 2021

IPIAÚ: POLÍCIA CIVIL DIVULGA ELUCIDAÇÃO DE DOIS HOMICÍDIOS OCORRIDOS EM 2020

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (02), a elucidação de dois homicídios e duas tentativas de homicídios registrados no ano passado. Segundo informou o delegado Rodrigo Fernando, foram cumpridos mandados de prisão na operação denominada “6º Mandamento”, em alusão a passagem bíblica escrita em Êxodo 20:13 “Não Matarás”.
CRIME OCORRIDO EM 25 DE JULHO DE 2020
Os crimes elucidados pela Polícia Civil foram registrados em 25 de julho de 2020, quando um homem identificado como Bruno de Jesus Batista, 25 anos, foi encontrado morto numa área próxima ao Cetan. No mesmo dia, um homem conhecido pelo apelido de ‘Malhado’, que estaria na companhia da vítima, foi encontrado baleado, nas proximidades do Rio Água Branca (VEJA MATÉRIA).
CRIME OCORRIDO EM 26 DE JULHO DE 2020
O outro homicídio ocorreu na noite do dia seguinte, 26 de julho de 2020, no Caminho 24 do bairro ACM, quando Gilmar Santos de Andrade, 45 anos, foi morto dentro de casa ao tentar proteger um dos filhos. O homem morreu dentro de casa e dois filhos da vítima foram baleados (VEJA MATÉRIA).

O delegado deu detalhes das investigações que resultaram na elucidação dos casos: “A Polícia Civil empreendeu diversas diligências no intuito de elucidar os casos citados acima, conseguiu ouvir várias pessoas e através de auto de reconhecimento, além de analisar o mesmo modus operandi nos dois casos, percebeu-se que se tratava de um mesmo grupo criminoso que praticou os dois crimes. 

Mais uma vez, a motivação está atrelada ao contexto criminoso envolvendo facções ligadas ao tráfico de drogas. No primeiro caso, a vítima tinha envolvimento com tráfico e era responsável pela comercialização de drogas na comunidade da ‘Horta Comunitária’, e por fim, já tinha passagem por tráfico de droga. Em relação a pessoa de “Malhado”, o mesmo sumiu, não sendo encontrado sequer para ser ouvido sobre a tentativa de homicídio, a qual foi vítima. Em relação ao homicídio ocorrido no Bairro ACM, os meliantes queriam, na verdade, ceifar a vida do filho da vítima, o mais velho, que foi atingido por projétil de arma de fogo na perna”.

Conforme informações do delegado, foram expedidos cinco mandados de prisão contra os suspeitos, dois deles foram cumpridos contra Geovane dos Santos Gonçalves e Marco Antônio dos Santos Fernandes. Joedson Ferreira do Nascimento, conhecido como "Pixiu", que já possui passagem por tráfico de drogas (VEJA AQUI), um homem apelidado de ‘Jojó’ e outro conhecido como ‘Nildo’ são procurados.

FONTE:GIRO EM IPIAÚ

Nenhum comentário:

Postar um comentário