O terceiro suspeito de arremessar drogas e outros objetos no Presídio Salvador foi preso na noite de quarta-feira (10) no bairro de Periperi, na capital baiana. Ele foi localizado horas depois do crime, que aconteceu pela manhã. Segundo informações da SSP-BA, o suspeito foi encontrado durante uma abordagem feita por policiais militares no bairro. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, estava com com drogas e ferido com um tiro de raspão nas nádegas, e disse aos policiais que levaria maconha e cocaína novamente para o presídio. Ainda de acordo com a SSP-BA, a companheira do suspeito tentou impedir a prisão. Ela também foi conduzida à delegacia por atrapalhar a diligência.
Com ele, foram apreendidos 1,5 kg de maconha, porções de cocaína, três aparelhos celulares, 38 chips, 10 fones de ouvido, 22 cabos USB, 5 bases de carregadores, 31 resistências de fogão, dois sacos de pacaia, uma balança e sacos para armazenar drogas. Os dois foram encaminhados para 5ª delegacia de Periperi. O homem foi autuado por tráfico de drogas e a mulher foi liberada. O suspeito e outros dois homens foram flagrados por policiais arremessando objetos para dentro do presídio, que fica no bairro da Mata Escura. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado. O ferido foi preso junto com um outro suspeito.
O homem preso na noite de quarta, junto com um quarto suspeito, fugiram depois de roubar um caminhão da fábrica de blocos que funciona no presídio, levando o motorista como refém. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), os homens abordaram o funcionário dentro do complexo e fugiram com o veículo pela porta da frente do complexo. O motorista foi liberado na Avenida Gal Costa e o caminhão abandonado na região. O quarto suspeito ainda não foi localizado.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário