PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 26 de julho de 2021

GRUPO ROUBA PRÉDIOS DE LUXO EM SALVADOR; ADOLESCENTES FORAM APREENDIDOS E UM ADULTO PRESO

Câmeras mostram chegadas de adolescentes suspeitos de roubar prédios de luxo em Salvador; uma garota de 15 anos foi flagrada — Foto: Reprodução / TV Bahia

Um grupo de jovens e adolescentes, muitos menores de idades, vindos de São Paulo, é suspeito de roubar prédios de luxo que ficam nos bairros da Barra, Graça, Corredor da Vitória, Jardim Apipema e Ondina, em Salvador. Uma câmera de segurança flagrou as chegadas e saídas de alguns deles nos locais. No sábado (24), três deles foram apreendidos e um adulto foi preso. No dia 15 de julho, as câmeras de segurança mostraram que três jovens chegaram a pé, na Mansão Bernardo Bertolucci, em Ondina. Um deles fala com o porteiro e os outros entram no prédio por volta das 12h50. No elevador, o trio não se preocupa com as câmeras e segue para o quarto andar. O apartamento, que estava sem moradores, foi revirado. Após três horas, os jovens saíram do local com uma mochila e uma sacola.
Menina de 15 anos é flagrada em elevador — Foto: Reprodução / TV Bahia
No último sábado, o alvo foi a Mansão Professor Pedro Calmon, no Jardim Apipema. Outros jovens entraram no prédio sem dificuldades e a câmera do edifício chegou a mostrar que uma das participantes do furto foi uma adolescente de 15 anos, que entrou no elevador às 12h37 e deixou o local 12h58. Dos três menores que foram apreendidos, dois de 15 anos aparecem em uma tentativa frustrada, no Horto Florestal, no final da manhã de sábado. Segundo a Polícia Civil, participam do grupo mais de 20 jovens, muitos deles menores de idade. São autores de crimes que atuam em grupos diferentes, mas com o mesmo tipo de atuação.
Câmeras mostram chegadas de adolescentes suspeitos de roubar prédios de luxo em Salvador; uma garota de 15 anos foi flagrada — Foto: Reprodução / TV Bahia
"Eles ligam para o porteiro, descobrem o telefone do prédio através das redes sociais, através da mídia eletrônica, ligam para o porteiro e dizem que querem fazer uma entrega. É uma entrega para o apartamento 801, como é o nome do proprietário para eu colocar aqui na nota?", explicou o delegado Nilton Borba, da titular da 7ª DT. "Aí o porteiro diz que não está lá. Aí eles falam que tem que assinar, que tem que ser presencial. O porteiro pega e fala: 'Não, ele só vai estar aqui na segunda-feira'. Então eles descobrem a informação que naquele apartamento não vai ter ninguém", concluiu o delegado Nilton Borba.

Um rapaz de 22 anos foi reconhecido pelas vítimas pelo furto do dia 15 de julho, na Mansão Bernardo Bertolucci, em Ondina. Kevin de Oliveira foi abordado por moradores e levado por policiais para a delegacia. Ele já foi apreendido pelo mesmo tipo de furto, quando tinha 15 anos, no Corredor da Vitória. No sábado, policiais apreenderam com ele joias, relógios e dinheiro. A Polícia Civil investiga se houve participação dos porteiros ou se o acesso fácil às moradias de luxo é resultado do despreparo dos funcionários.

"Mas tudo indica que eles se aproveitam da aparência, porque todos eles têm aparências de garotos de classes média e alta, por serem menor. Pra você ter ideia, dois tinham 15 anos e um 17. Por terem essa aparência, levantavam menos suspeitas para os porteiros dos prédios"




FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário