PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 21 de julho de 2021

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARSENAL DE GUERRA NO BAIRRO DA ENGOMADEIRA, EM SALVADOR


Policiais do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) apreenderam, nesta quarta-feira (21/07), um arsenal que era usado por traficantes de drogas. A ação ocorreu no bairro da Engomadeira, durante diligência para comprovação de informações do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Foram apreendidos dois fuzis, calibres ponto 50 e 556, três submetralhadoras, três pistolas, três escopetas, 368 munições e cinco carregadores de diversos calibres, além de um colete balístico. A grande quantidade de armas diferentes evidencia que se tratava de um grupo com bastante poderio bélico.

Assim que os policiais chegaram ao local – a Rua 3 de Maio –, homens armados fugiram. Em um terreno baldio, as equipes do Depom localizaram tubos de PVC sujos de terra, que seriam enterrados com as armas. Ao perceberem que os investigadores haviam encontrado o esconderijo, os criminosos atiraram contra a Polícia, que revidou e contou com o reforço de unidades que estavam próximas ao local.

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Christhiane Inocência Xavier, destacou a importância da apreensão para a segurança da população. “Trata-se de um trabalho extremamente importante, considerando o enfraquecimento de organizações criminosas, tanto do ponto de vista bélico quanto do financeiro, por conta do valor que essas armas têm no mercado. Por fim, nós fizemos o trabalho mais importante, que é garantir a segurança do cidadão”, comentou.

A diretora do Depom ainda reforçou a importância da participação da população. “Reforçamos nosso pedido aos cidadãos: que continuem a utilizar o Disque Denúncia e denunciem através do 181, sem precisar se identificar, para colaborar com a nossa atividade de combate ao crime”, orientou.

FONTE: SSP/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário