PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 12 de setembro de 2021

ILHÉUS: PM APREENDE SUBMETRALHADORAS E MAIS DE 30KG DE DROGAS NO VILELA

Mais de 30 kg de maconha e duas submetralhadoras são apreendidos em Ilhéus, no sul da Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Trinta e três tabletes de maconha e duas submetralhadoras, calibres 9 mm e 22, foram apreendidos, neste sábado (11), por equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma mulher foi conduzida para a delegacia e dois suspeitos conseguiram fugir. Não há informações se a mulher foi presa ou liberada. Ainda de acordo com a SSP-BA, o caso aconteceu durante patrulhamento da PM no bairro de Teotônio Vilela, quando policiais perceberam a chegada da droga em uma residência. Eles iniciaram o acompanhamento e, próximo à Avenida Jorge Amado, um suspeito percebeu a presença dos policiais e correu enquanto atirava.

Segundo a subcomandante da 70ª CIPM, capitã Elane Campos, houve troca de tiros, mas como o local por onde o suspeito fugiu era de difícil acesso, por se tratar de uma área de manguezal, a guarnição não conseguiu encontrá-lo. Durante as buscas pelo suspeito, os policiais identificaram a casa onde as drogas estavam, conseguiram autorização para entrar no local e encontraram os materiais com a mulher. No local, além das drogas e armas, também foram encontradas duas balanças e munições.

Ainda neste sábado, durante rondas na Rua Vereador José Fernandes, também no bairro de Teotônio Vilela, os PMs receberam a informação de que um outro homem estaria com uma arma de fogo, enquanto retirava drogas de um imóvel na região. Segundo a SSP-BA, os policiais identificaram o suspeito, que fugiu ao perceber a aproximação da guarnição e deixou 14 tabletes da erva no local. Todo o material foi encaminhado para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário