PESQUISE NO BLOG

 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

DUPLA SUSPEITA DE MATAR TÉCNICO EM ENFERMAGEM COM TIRO NA CABEÇA É PRESA EM VITÓRIA DA CONQUISTA

ANDRÉ FOI MORTO COM TIRO NA CABEÇA

Os dois homens suspeitos de matarem o técnico de enfermagem André Chagas Leite, de 26 anos, foram presos na quarta-feira (25), na cidade de Poções, a cerca de 70 km de Vitória da Conquista, onde o crime foi cometido, em 16 de janeiro. Nesta quinta (26), a dupla segue detida em prisão preventiva. Os suspeitos foram encontrados depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que um deles estava circulando armado pelo município. Durante uma abordagem, os militares questionaram a origem da arma.

O homem, que não teve identidade divulgada, informou que comprou a arma para praticar assaltos em Vitória da Conquista. Ele confessou à polícia ter cometido o crime contra André, com a ajuda de um comparsa. O segundo homem foi encontrado em seguida. Os dois foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde prestaram depoimento na tarde de quarta e voltarão a ser ouvidos nesta quinta-feira. Eles ficarão à disposição da Justiça e deverão ser encaminhados para uma unidade prisional. A moto usada no crime foi apreendida.

O CASO

O técnico de enfermagem foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na noite do dia 16 de janeiro. André havia saído de casa para comprar produtos em um mercado antes de ser assassinado. Ele foi assassinado para ser assaltado, o chamado crime de latrocínio. Na época do crime, a Polícia Militar informou que foi chamada para a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a vítima estava sem vida. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a remoção do corpo.

O corpo de André Chagas foi sepultado sob forte comoção no dia 17 de janeiro. O cortejo passou pelos locais em que a vítima trabalhava. O Hospital Geral de Vitória da Conquista foi um dos locais em que os funcionários saíram da unidade para aplaudir e prestar uma última homenagem. O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) emitiu uma nota de pesar.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário