PESQUISE NO BLOG

 

domingo, 15 de janeiro de 2023

PM PRENDE CASAL SUSPEITO DE SEQUESTRAR CRIANÇA PARA "RITUAL DE MAGIA" EM CARAVELAS; CRIANÇA FOI LEVADA DENTRO DE UMA MOCHILA


O fato aconteceu na manhã do último sábado, 14 de janeiro, por volta das, 11h30, no Bairro Damor da Cruz Alcântara, na cidade de Caravelas. De acordo com as informações, uma avó de 32 anos relatou que há 20 (vinte) dias a sua filha, menor de 17 anos teria dado luz ao seu neto, e que ambos permaneceram em sua casa para os devidos cuidados pós-parto, e um fato um tanto inusitado aconteceu quando o bebê foi sequestrado.

"Estávamos na cozinha, com outros familiares, e ao sair até a sala onde a criança estava dormindo, percebemos que alguém teria levado a criança", disse. A avó disse ainda que suspeitou de uma mulher, conhecida de uma amiga, que um dia antes teria ido em sua casa, e lá teria deixado uma mochila, a qual sumiu do local. De imediato, a avó informou à Polícia Militar de Caravelas, que esteve no local e juntamente com os familiares percorreram a cidade, em busca da suspeita, a qual foi vista por populares carregando uma mochila com certo cuidado.

Minutos após, a suspeita foi localizada em um ponto de ônibus, no distrito de Barra de Caravelas, com a criança no colo. A avó pegou a criança de volta, e a suspeita disse que só pegou para dar um passeio. Os policiais militares prenderam a acusada, identificada como sendo, Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, natural de Guaratinga/BA. A acusada foi conduzida para esclarecimentos dos fatos. A avó disse que não sabe entender o motivo do sequestro do seu neto, e que a Sthefany era muito próximo a uma amiga moradora de Caravelas, e teria pego a criança e a intenção era ir ao encontro de uma pessoa de prenome Ailton.

O Ailton também foi localizado e conduzido para a Delegacia. O Ailton, amigo de Sthefany, disse que estava a passeio na cidade de Caravelas, e que é oriundo da cidade de Feira de Santana, e que já conhecia a Sthefany por serem “Irmãos de Santo” em uma religião de matriz africana, e assim que chegou em Caravelas, conversou com a Sthefany por ser moradora de Caravelas, que arranjasse uma criança para um “Ritual de Batizado” por ser uma promessa religiosa, contudo em momento algum pediu para a Sthefany pegar uma criança sem a autorização dos pais, e esclareceu que seria apenas arrumar a criança com trajes específicos para o “Ritual do Batizado” e que não traria nenhum risco para a criança.

Sthefany de Jesus e Ailton Ferreira dos Santos, de 53 anos, foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou, a Sthefany de Jesus e Ailton Ferreira pelos crime de Sequestro e Cárcere Privado (Art. 148 do CPB). Sthefany de Jesus e Ailton Ferreira permanecem presos na custodia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário